Destaques Mais 332 mil doses de vacinas contra Covid-19 chegam...

Mais 332 mil doses de vacinas contra Covid-19 chegam ao Ceará

-

- Advertisment -

Daniel Herculano – Ascom Casa Civil – Texto
Tiago Stille – Fotos

Novos lotes de vacinas contra a Covid-19 chegaram ao Ceará nesta quinta-feira (26). Durante a manhã, o Estado recebeu 194.600 doses de imunizantes da CoronaVac/Butantan. À noite, serão mais 127.530 da Pfizer/BioNTech. Essas duas remessas serão destinadas à vacinação da população tanto para primeira dose (D1) quanto para segunda dose (D2). Totalizando 322.130 doses, os imunobiológicos ficarão na Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), de onde são encaminhadas aos municípios.

As remessas foram enviadas pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI). A distribuição será feita de forma proporcional aos municípios cearenses através de rotas aéreas e terrestres.

Em publicação nas redes sociais, o governador Camilo Santana detalhou a destinação das doses. “O Ceará recebe hoje mais dois lotes de vacinas contra a Covid, com 322.130 doses no total, entre CoronaVac e Pfizer. As duas vacinas serão utilizadas para D1 e D2, segundo o Ministério da Saúde. Nossa prioridade é vacinar todos os cearenses o mais rápido possível”, destacou o gestor.

Vacinômetro

O Vacinômetro da Sesa registra que, até as 17 horas desta quarta-feira (25), foram aplicadas 7,2 milhões de doses. Com isso, 5,03 milhões de cearenses receberam a D1, enquanto 2,08 milhão tomaram a D2, além dos quase 156 mil imunizados com dose única da Janssen.

Mais de 54% da população do Estado já recebeu pelo menos a primeira parte da imunização, e mais de 24% está com esquema vacinal concluído.

Vacinação de 12 a 17 anos

O governador falou ainda sobre o início da vacinação dos menores de idade, assim como da importância do cadastramento no site do Governo do Ceará. “Fortaleza e outros municípios já iniciaram a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos. Porém, o cadastro dessa faixa etária na Secretaria da Saúde ainda está abaixo do esperado no Ceará, com menos de 50%. É fundamental que todos estejam atentos ao cadastramento na Sesa, que pode ser feito pelo site https://digital.saude.ce.gov.br”, finalizou o governador do Ceará, Camilo Santana.

Fonte: Governo do Estado do Ceará

Latest news

Evento contribui para aprimorar política de segurança alimentar

A 5ª Conferência Distrital de Segurança Alimentar e Nutricional aprovou 80 propostas para aprimorar a política de garantia ao...

Trairi recebe seu primeiro CEI; Flecheiras ganha reforço no abastecimento de água e esgotamento sanitário

Daniel Herculano – Ascom Casa Civil Texto Thiara Montefusco Fotos O Governo do Ceará entregou o...

SP usará vacina da Pfizer como segunda dose em quem recebeu a Janssen

A prefeitura de São Paulo informou que vai usar a vacina da Pfizer para a segunda dose naqueles que...

Paradas de ônibus renovadas em duas quadras de Santa Maria

Vinte paradas de ônibus localizadas nas quadras 100 e 200 de Santa Maria receberam pinturas durante ação do programa...
- Advertisement -

Câmara aprova medidas de transparência e teto para orçamento secreto

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta segunda-feira (29), um projeto de resolução que tem como objetivo ampliar a transparência das...

Publicado reajuste anual de preços públicos cobrados pelo SLU

Foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (29), a Resolução n° 11 da Agência Reguladora...

Must read

Evento contribui para aprimorar política de segurança alimentar

A 5ª Conferência Distrital de Segurança Alimentar e Nutricional...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you