Destaques Estão abertas as inscrições para o Projeto Viva Vôlei...

Estão abertas as inscrições para o Projeto Viva Vôlei – Agência Brasília

-

- Advertisment -

A Secretaria da Juventude (Sejuv) abriu inscrições para jovens entre 15 e 18 anos interessados em participar do Projeto Viva Vôlei. Trata-se de um programa do Instituto Viva Vôlei, braço social da Confederação Brasileira de Voleibol, que promove atividades com dinâmicas esportivas para promover a aproximação entre os participantes e essa modalidade.

“A prática de esportes cria o hábito do trabalho em equipe, estimula a disciplina e a organização, contribuindo para o exercício da cidadania e a dignidade do jovem”Kedson Rocha, secretário de Juventude

O programa utilizará os princípios da aprendizagem lúdica para repassar os ensinamentos e primeiros passos do voleibol aos jovens da rede de ensino pública do Distrito Federal. Serão 10 núcleos em todo o DF, nove em Centros Olímpicos cedidos pela Secretaria de Esporte e Lazer e um em uma escola cedida pela Secretaria de Educação.

O projeto da Sejuv está sendo viabilizado por meio de emenda parlamentar do deputado Delmasso, vice-presidente da Câmara Legislativa do DF, que foi jogador de vôlei nas categorias de base de Brasília. “Estou muito feliz com a destinação da emenda feita pelo deputado Delmasso que, por experiência própria, pode atestar os benefícios desse esporte”, afirma o secretário de Juventude, Kedson Rocha.

Os participantes aprenderão a modalidade com a utilização das técnicas do minivôlei e a transição para o voleibol, onde jogarão no sistema de trio, de acordo com a faixa etária dos jovens. “A prática de esportes cria o hábito do trabalho em equipe, estimula a disciplina e a organização, contribuindo para o exercício da cidadania e a dignidade do jovem”, ressalta o secretário.

As inscrições para o Viva Vôlei podem ser feitas no site do projeto. É necessário anexar os documentos requeridos, escolher o núcleo e horário de participação, aguardar confirmação e demais informações que serão fornecidas por e-mail. As aulas estão previstas para começar em setembro, de acordo com a formação das turmas e preenchimentos das vagas, que são limitadas.

*Com informações da Secretaria de Juventude do DF

Source link

Latest news

Carreta do SAC Móvel atende comunidades quilombolas em Santiago do Iguape

Foto: Divulgação/Saeb A comunidade de agricultores e pescadores quilombolas do distrito de Santiago do Iguape, situado no município de Cachoeira,...

Em sua maior edição, Alego Ativa faz 9 mil atendimentos em Jataí

A 11ª edição do programa Alego Ativa, realizada no último dia 27, em Jataí, na região Sudoeste do estado,...

Brasil recebe mais 1,5 milhão de doses da vacina da Pfizer

O país recebeu mais 1,5 milhão de doses do imunizante da Pfizer, que chegaram nesta segunda (6) no Aeroporto...

Autor de tentativa de roubo é preso no Gama

Um homem acusado de ser o autor de diversos furtos no interior de veículos no Gama foi preso, por...
- Advertisement -

Atenção, cidadão! Codhab lança novo aplicativo de serviços

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab/DF), lançou nesta segunda-feira (6), o novo aplicativo de serviços Codhab. O...

Nova lei garante aposentadoria especial a policiais civis

O governador Ronaldo Caiado assinou, nesta segunda-feira (06), a Lei de Integralidade e Paridade da Polícia Civil...

Must read

Carreta do SAC Móvel atende comunidades quilombolas em Santiago do Iguape

Foto: Divulgação/Saeb A comunidade de agricultores e pescadores quilombolas do...

Em sua maior edição, Alego Ativa faz 9 mil atendimentos em Jataí

A 11ª edição do programa Alego Ativa, realizada no...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you