Destaques Em seminário, Desenvolvimento Sustentável discute melhorias no Parque Municipal

Em seminário, Desenvolvimento Sustentável discute melhorias no Parque Municipal

-

- Advertisment -

A iniciativa contou com participação de servidores e estagiários

A manhã desta sexta-feira (27) foi preenchida com ideias inovadoras voltadas para a melhoria do Parque Municipal de Maceió. A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) promoveu um seminário para discutir propostas que levariam mais interatividade e conhecimento aos visitantes da reserva.

Dentre as ideias discutidas, está a implantação de QR-codes para identificar as mais de 200 espécies da flora presente no Parque e a inserção de energia alternativa, deixando o ambiente mais moderno e sustentável. Outra proposta que esteve em pauta foi a introdução das plantas alimentícias não convencionais, que são vegetais fontes de nutrientes, vitaminas e sais minerais com propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e ações terapêuticas.

Seminário para discussão de projetos sustentáveis. Foto: Ascom Sudes

Para o diretor de arborização e áreas verdes da Superintendência, Prof. Victor Carnaúba, o seminário desenvolveu habilidades e competências de servidores e estagários do Parque.

“É importante nós fazermos ações e capacitações como essa para que possamos extrair ideias novas e, acima de tudo, sustentáveis que irão trazer benefícios não só para o Parque Municipal, mas para a população da cidade de Maceió e, principalmente, para o meio ambiente”, disse.

Visando a preservação da fauna que habita a reserva, a diretoria de arborização e áreas verdes também estuda a instalação de um centro de triagem e acompanhamento da natalidade dos animais do Parque, ajudando a diminuir a mortalidade de diversas espécies.

“Nosso objetivo maior é preservar o meio ambiente, manter a natureza em ordem e fazer do visitante parte desse projeto”, completou Carnaúba.

Ideias levarão melhorias sustentáveis para o Parque Municipal de Maceió. Foto: Ascom Sudes

O Parque Municipal de Maceió está aberto de terça a domingo, das 08h às 16h. Ele está localizado na R. Marquês de Abrantes, s/n, no bairro de Bebedouro. Para mais informações, o cidadão pode entrar em contato através do WhatsApp 98801-3651 ou pelas redes sociais (@parquemunicipaldemaceio).

Alexandre Vieira/Ascom Sudes

Fonte: Prefeitura de Maceió

Latest news

Após treino de glúteos, Luísa Sonza dá zoom na “comissão traseira” e deixa fãs enlouquecidos

Recentemente, Luísa Sonza mexeu na imaginação da galera da internet ao compartilhar um vídeo pra lá de ousado em...

Rio suspende vacinação contra gripe por falta de doses

O município do Rio de Janeiro suspendeu hoje (30) a vacinação contra a gripe, devido à falta de imunizante em algumas unidades de...

Festas públicas de Réveillon são canceladas

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa confirmou o cancelamento de todas as festas públicas para comemoração do Réveillon...

Operação Duplicidade recupera gado furtado no interior do Estado

  A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais...
- Advertisement -

Ceará apresenta redução de 25% nos roubos a instituições financeiras de janeiro a outubro de 2021

O trabalho coordenado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) resultou na redução...

RG representa 35% dos atendimentos presenciais no Poupatempo em 2021

Disponível para todos os cidadãos em qualquer idade, o RG é o documento de identificação mais solicitado no Poupatempo,...

Must read

Após treino de glúteos, Luísa Sonza dá zoom na “comissão traseira” e deixa fãs enlouquecidos

Recentemente, Luísa Sonza mexeu na imaginação da galera da...

Rio suspende vacinação contra gripe por falta de doses

O município do Rio de Janeiro suspendeu hoje (30) a vacinação contra a...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you