Entertainment Leia Também Covid: país registra mais de 2,9 mil municípios sem...

Covid: país registra mais de 2,9 mil municípios sem óbitos em 24 horas

-

- Advertisment -

Com mais de 79% da população adulta já vacinada com a primeira dose contra a covid-19, mais de 2,9 mil municípios brasileiros não registraram casos e óbitos pelo novo coronavírus em 24 horas. A informação consta no boletim dessa quinta-feira (26) do painel LocalizaSUS do Ministério da Saúde (MS), que mostra a situação epidemiológica da pandemia no país.

Segundo o balanço, ao todo, 2.950 cidades registraram zero caso e zero óbito pela doença e os números da pandemia no Brasil não param de cair. Ontem o país também registrou no 15º dia consecutivo a média móvel de mortes por covid-19 inferior a 900 e ao terceiro dia seguido com o índice abaixo de 800. A curva de registros de novos casos também segue em declínio, com redução desde o mês de junho.

“A queda de 60% no número de casos e a queda de mais de 58% no número de óbitos por covid-19 nos últimos 60 dias é resultado da estratégia diversificada de combate à pandemia adotada pelo Ministério da Saúde. Vamos seguir nesse caminho, pois é a vacinação a principal estratégia para conter a pandemia da covid-19”, avaliou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Com esse propósito, o Ministério da Saúde prevê ampliar ainda mais a campanha de vacinação. Na nova previsão de entregas de doses, divulgada esta semana, os laboratórios devem disponibilizar ao Programa Nacional de Imunização (PNI) 68,7 milhões de vacinas até o fim do mês de agosto. Para setembro, a previsão é de 62,6 milhões de novas doses.

Segundo o MS, até o momento, mais de 230 milhões de doses já foram distribuídas para todos os estados e Distrito Federal. Dessas, 186 milhões foram aplicadas: 127 milhões na primeira dose e 58,4 milhões, na segunda dose ou dose única.

Título alterado às 13h17 para correção do número de mortes

Fonte: Agência Brasil

Latest news

Reunião híbrida da Comissão de Constituição e Justiça é encerrada

O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, deputado Humberto Aidar (MDB), encerrou a reunião híbrida desta terça-feira,...

Presidente Bolsonaro assina filiação ao PL

O presidente Jair Bolsonaro se filiou hoje (30) ao Partido Liberal (PL). O ato de assinatura da ficha de...

Autor de furto em fast food é preso no SCS

Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 6º Batalhão (Gtop 26) prenderam o suspeito do furto ocorrido na madrugada...

Festas públicas de Réveillon são canceladas no DF – Agência Brasília

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa confirmou o cancelamento de todas as festas públicas para comemoração do...
- Advertisement -

Natal no Cerrado celebra meio ambiente no DF – Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal, por meio do Instituto Brasília Ambiental e da Secretaria de Meio Ambiente (Sema),...

Natal no Cerrado celebra meio ambiente no DF

O Governo do Distrito Federal, por meio do Instituto Brasília Ambiental e da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), promove,...

Must read

Reunião híbrida da Comissão de Constituição e Justiça é encerrada

O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação,...

Presidente Bolsonaro assina filiação ao PL

O presidente Jair Bolsonaro se filiou hoje (30) ao...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you