Destaques Comissão nacional avalia estrutura de segurança no Porto de...

Comissão nacional avalia estrutura de segurança no Porto de Paranaguá

-

- Advertisment -

A Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Conportos) avaliou nesta semana a estrutura existente, investimentos realizados e projetos futuros do Porto de Paranaguá. A auditoria multissetorial analisa esses itens em todos os portos públicos brasileiros.

No Paraná, os apontamentos da equipe federal deverão balizar ações futuras para melhorar ainda mais a vigilância nos portos de Paranaguá e Antonina.

“A intenção é ter um olhar externo para contribuir para a segurança. A Portos do Paraná evoluiu no quesito de segurança, desde a última visita”, destacou o chefe da Comissão, capitão de fragata Omar Salles Almeida. “Ressaltamos o envolvimento e o comprometimento da gestão e de toda a equipe nessa melhoria. Observamos que, de 2019 para cá, passaram à frente de outros terminais portuários”, afirmou.

Para ele, a evolução na segurança do Porto de Paranaguá foi muito significativa e o relatório final da Conportos vai contribuir para que novas melhorias e correções possam ser feitas no futuro. “O parecer técnico traz os principais pontos e muitos são realizáveis de maneira rápida e fácil”.

O presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, disse que a auditoria ajuda no planejamento de ações da empresa pública. “Nos últimos anos, investimos pesado em segurança, tecnologia e infraestrutura. Nossa intenção é manter esse grau de excelência e melhorar, principalmente nas questões relacionadas aos recursos humanos”.

ATIVIDADES – O gerente da Unidade Administrativa de Segurança Portuária (Uasp/Guapor), Cezar Kamakawa, explicou as principais atividades realizadas pela Conportos. Segundo ele, nessa visitação periódica, a equipe verifica a documentação, atividades de segurança – principalmente voltadas ao ISPS Code (código internacional para proteção de navios e instalações portuárias). “São revistos todos os processos de melhorias e evolução do trabalho, com foco na capacidade de atender às normas internacionais”.

Fazem parte da equipe da Conportos representantes da Polícia Federal, Marinha do Brasil, Antaq, Polícia Militar do Paraná, e Receita Federal.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Latest news

Nordeste: comitê recomenda proibição de festas de Réveillon e carnaval

O Comitê Científico do Consórcio Nordeste recomendou nesta sexta-feira (3) a proibição de festas de Réveillon e carnaval na região...

Vôlei sentado: Sesi conquista tetracampeonato brasileiro masculino

O Sesi-SP conquistou nesta sexta-feira (3) o tetracampeonato brasileiro masculino de vôlei sentado ao derrotar o Vasco por três...

Setur-BA discute fomento do turismo na Costa do Cacau

Incremento turístico para estimular o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda, no sul da Bahia. O...

Governo de SP autoriza R$ 83,7 milhões em obras e serviços na região de Campinas

O Governador em exercício Rodrigo Garcia autorizou, nesta sexta-feira (3), investimentos estaduais de R$ 83,7 milhões em novas obras...
- Advertisement -

Rio Grande do Sul confirma caso de infecção pela variante Ômicron

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou nesta sexta-feira (3) um caso de infecção pela nova variante...

Pandemia fez crescer cursos de especialização no país, mostra estudo

Durante a pandemia, profissionais optaram por aperfeiçoar conhecimentos por meio de cursos de especialização – é o que mostra...

Must read

Nordeste: comitê recomenda proibição de festas de Réveillon e carnaval

O Comitê Científico do Consórcio Nordeste recomendou nesta sexta-feira (3)...

Vôlei sentado: Sesi conquista tetracampeonato brasileiro masculino

O Sesi-SP conquistou nesta sexta-feira (3) o tetracampeonato brasileiro...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you