Destaques Beneficiários realizam visita técnica ao Edifício Governador Archer

Beneficiários realizam visita técnica ao Edifício Governador Archer

-

- Advertisment -

O Edifício Governador Archer foi reformado e adaptado para receber as 14 famílias (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), realizou, nesta sexta-feira (27), visita técnica com as 14 famílias de baixa renda beneficiadas com unidades habitacionais no Edifício Governador Archer, localizado na avenida Magalhães de Almeida, Centro Histórico de São Luís. A previsão é que os novos apartamentos sejam entregues no mês de setembro.

A iniciativa compõe a ação do programa Habitar no Centro, que visa promover o uso habitacional de imóveis localizados em áreas de interesse de preservação do Centro Histórico da cidade. O prédio foi reformado e adaptado para receber as 14 famílias.

Na visita desta sexta-feira, o objetivo foi apresentar aos futuros moradores, as dependências do prédio, apresentá-los às respectivas unidades e discutir questões condominiais.

De acordo com o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, a ação contribui para o incentivo à habitação. “Estamos trabalhando em conjunto com vários órgãos da esfera estadual, em parceria com a iniciativa privada, implementando políticas públicas como forma de criar condições que resultem na requalificação de imóveis ociosos ou degradados para uso habitacional em áreas de interesse de preservação do patrimônio cultural edificado”, ressaltou.

Segundo o coordenador do Programa Nosso Centro na Secid, Daniel Sombra, para além da reforma, o Governo do Estado também se preocupou em legalizar a estadia dessas famílias no edifício. “O Governo está viabilizando a emissão de uma cessão de uso para que os moradores tenham segurança jurídica para permanecer no local”, destacou Sombra.

A líder comunitária Paloma Freitas, que representa as famílias, frisou que o programa Habitar no Centro está resgatando a dignidade das pessoas, dando melhores condições de vida. “A reforma foi realizada com todo cuidado e carinho. Aqui será nossa nova casa. E aqui podemos olhar o futuro dos nossos filhos”, acrescentou.

Para a beneficiária Francimara Costa, o novo lar é uma conquista. “Não dá nem para acreditar que estou dentro de um lar que é meu. Por isso queremos agradecer ao governador Flávio Dino pelo apoio e pela solidariedade conosco”, disse.

Habitar no Centro

O projeto Habitar no Centro, um dos eixos do Programa Nosso Centro, tem como objetivo articular as políticas de habitação e de requalificação de prédios históricos, com a finalidade de promover o uso habitacional de imóveis localizados em áreas de interesse de preservação do patrimônio cultural edificado.

>

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Latest news

Ministra: pecuária tem papel fundamental na agenda climática mundial

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, disse hoje (30), na abertura do Fórum Planeta Campo, organizado pelo Canal...

Festas públicas de Réveillon são canceladas no DF

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa confirmou o cancelamento de todas as festas públicas para comemoração do Réveillon...

Protocolo nas UPAs otimiza atendimento de pacientes com suspeita de AVC

Márcia Catunda – Ascom UPAs 24h – Texto Método consiste em treinamento de equipe multidisciplinar, com ênfase na triagem...

Reunião híbrida da Comissão de Constituição e Justiça é encerrada

O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, deputado Humberto Aidar (MDB), encerrou a reunião híbrida desta terça-feira,...
- Advertisement -

Presidente Bolsonaro assina filiação ao PL

O presidente Jair Bolsonaro se filiou hoje (30) ao Partido Liberal (PL). O ato de assinatura da ficha de...

Autor de furto em fast food é preso no SCS

Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 6º Batalhão (Gtop 26) prenderam o suspeito do furto ocorrido na madrugada...

Must read

Ministra: pecuária tem papel fundamental na agenda climática mundial

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina,...

Festas públicas de Réveillon são canceladas no DF

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa confirmou o...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you