Destaques LaLiga estuda medidas legais em relação a calendário da...

LaLiga estuda medidas legais em relação a calendário da Conmebol

-

- Advertisment -

A LaLiga está estudando levantar medidas legais cautelares para proteger seus clubes e jogadores contra a extensão do calendário de jogos da Conmebol para os países da América do Sul em setembro e outubro, informou a liga espanhola nesta quinta-feira (26).

No início de agosto, a Fifa anunciou que os jogos adiados em março deste ano seriam disputados no período das partidas internacionais.

Ao fazer isso, a entidade incluiu dois dias extras de liberação para os jogadores envolvidos, citando descanso e longos períodos de viagem na região, o que significa que a janela para os jogos das seleções vai até 10 de setembro – que a LaLiga e seus clubes rejeitam.

Barcelona, ​​Real Madrid, Atlético de Madrid e Sevilla devem disputar os jogos da liga 24 horas depois.

Um porta-voz de LaLiga disse que o processo judicial exato ainda está para ser determinado, mas a Corte Arbitral do Esporte (CAS) é um possível caminho.

A mudança ocorre um dia depois que o presidente da Fifa, Gianni Infantino, pediu às ligas espanholas e inglesas que “mostrem solidariedade” e “preservem e protejam a integridade esportiva”, depois que os clubes de ambas disseram que não permitiriam que seus jogadores viajassem à América do Sul.

Descrevendo os dias extras de dispensa de jogadores como “uma jogada em claro prejuízo para a integridade da LaLiga e de sua competição”, a liga espanhola disse que a decisão foi tomada após uma reunião com os 13 clubes afetados cujos jogadores foram convocados.

Fonte: Agência Brasil

Latest news

Natal no Cerrado celebra meio ambiente no DF

O Governo do Distrito Federal, por meio do Instituto Brasília Ambiental e da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), promove,...

Governador participa de encontro do Programa de Desenvolvimento de Lideranças

O governador Romeu Zema participou, nesta terça-feira (30/11), do encontro do Programa de Desenvolvimento de Lideranças, promovido pela Fundação...

Projeto da Uece sobre Hidrogênio Verde é aprovado em edital da Funcap

Projeto pioneiro na Universidade Estadual do Ceará (Uece), intitulado “Sistema de Geração de Hidrogênio Verde a Partir de Energia...
- Advertisement -

Após treino de glúteos, Luísa Sonza dá zoom na “comissão traseira” e deixa fãs enlouquecidos

Recentemente, Luísa Sonza mexeu na imaginação da galera da internet ao compartilhar um vídeo pra lá de ousado em...

Rio suspende vacinação contra gripe por falta de doses

O município do Rio de Janeiro suspendeu hoje (30) a vacinação contra a gripe, devido à falta de imunizante em algumas unidades de...

Must read

Natal no Cerrado celebra meio ambiente no DF

O Governo do Distrito Federal, por meio do Instituto...

Governador participa de encontro do Programa de Desenvolvimento de Lideranças

O governador Romeu Zema participou, nesta terça-feira (30/11), do...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you