Destaques GDFNet chega ao Parque Ecológico Águas Claras

GDFNet chega ao Parque Ecológico Águas Claras

-

- Advertisment -

O Parque Ecológico Águas Claras passou a contar, essa semana, com acesso à GDFNet, rede corporativa metropolitana de comunicação de alta velocidade, numa parceria com Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão (SEFP). Com esta inserção, o Instituto Brasília Ambiental passa a ter oito Unidades de Conservação (UC) com o serviço de internet.

Para o agente de Unidades de Conservação, José dos Reis de Matos, que atua no Parque Águas Claras, a iniciativa é muito importante porque com a GDFNet a internet fica mais rápida e menos vulnerável. O que, segundo ele, permite aos servidores realizarem atendimentos virtuais, permitindo também acessar a intranet do órgão sem dificuldades.

“Poderemos obter ainda informações internas que são pertinentes às atividades aqui no parque. Estaremos mais integrados. É a realização de um sonho antigo dos servidores que trabalham nas UCs”, afirma José Reis.

A GDFNet é um projeto de expansão tecnológica do governo que interliga as unidades administrativas e unidades operacionais, permitindo a troca de informações seguras entre si, além do acesso à rede mundial de computadores.

A maior parte da GDFNet é composta por fibra óptica, que é o meio mais adequado para a implementação de uma rede de comunicações metropolitana de alta velocidade. A Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Sutic) é a responsável pela rede.

Além do Águas Claras, já receberam a GDFNet o Centro de Práticas Sustentáveis (Mangueiral) e os parques ecológicos: da Asa Sul, Lago do Cortado (Taguatinga), Olhos D’Água (Asa Norte), Sucupira (Planaltina), Areal e Três Meninas (Samambaia). Ao todo 19 parques receberão a instalação da rede GDFNet.

* Com informações do Brasília Ambiental

Fonte: Agência Brasília

Latest news

SP usará vacina da Pfizer como segunda dose em quem recebeu a Janssen

A prefeitura de São Paulo informou que vai usar a vacina da Pfizer para a segunda dose naqueles que...

Paradas de ônibus renovadas em duas quadras de Santa Maria

Vinte paradas de ônibus localizadas nas quadras 100 e 200 de Santa Maria receberam pinturas durante ação do programa...

Câmara aprova medidas de transparência e teto para orçamento secreto

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta segunda-feira (29), um projeto de resolução que tem como objetivo ampliar a transparência das...

Publicado reajuste anual de preços públicos cobrados pelo SLU

Foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (29), a Resolução n° 11 da Agência Reguladora...
- Advertisement -

Hemoba encerra semana do doador com quase 4 mil bolsas de sangue coletadas

Foto: Fernando Vivas/GOVBA Em apenas seis dias de campanha em homenagem ao Doador Voluntário de Sangue, a Fundação Hemoba mobilizou...

Covid-19: Brasil tem 22 milhões de casos e 614,3 mil mortes

O balanço divulgado nesta segunda-feira (29) pelo Ministério da Saúde registra 3.843 novos diagnósticos de covid-19 no Brasil em...

Must read

SP usará vacina da Pfizer como segunda dose em quem recebeu a Janssen

A prefeitura de São Paulo informou que vai usar...

Paradas de ônibus renovadas em duas quadras de Santa Maria

Vinte paradas de ônibus localizadas nas quadras 100 e...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you