Destaques Fórum apresenta proposta do Diagnóstico de Integridade das Estatais

Fórum apresenta proposta do Diagnóstico de Integridade das Estatais

-

- Advertisment -

A Integridade nas estatais compõe uma das etapas de implementação do Plano de Integridade do Poder Executivo Estadual

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) promoveu, na tarde desta quinta-feira (25), a 48ª edição do Fórum Permanente de Controle Interno. O evento que trouxe como tema a “Construção do Diagnóstico de Integridade das Estatais”, um dos processos de implementação do Programa de Integridade do Poder Executivo Estadual na Empresas Estatais do Estado.

O secretário de Estado Chefe da CGE, Aloísio Carvalho, destacou a importância do Programa. “Desde a minha primeira passagem na CGE em 2007, o Fórum já abordava a integridade como tema. Agora nessa gestão, estamos fortalecendo cada vez mais a integridade, por meio do Programa de Integridade no Poder Executivo Estadual. Já iniciamos a implementação em alguns órgãos, e agora estamos contemplando também as estatais”, ressaltou.

O Fórum contou com a participação do secretário executivo de Modernização e Inovação para a Pós-Pandemia da Casa Civil, Célio Fernando, do presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), Lassance de Castro, do presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Antonio Rodrigues de Amorim, além de técnicos das estatais que atuam nas áreas de controle interno, administrativa, financeira e jurídica.

Atividades

Iniciando as atividades do evento, a coordenadora de Gestão de Riscos, Controles Internos e Processos na Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Gislene Ellery, apresentou a experiência de governança na estatal.

Em seguida, o coordenador de Controladoria da CGE, Marcelo Monteiro, expôs a proposta do Diagnóstico de Integridade das Estatais. O documento, construído pela equipe da Célula de Harmonização e Orientação da CGE, busca aferir o nível de integridade das empresas estatais do Poder Executivo do Estado do Ceará, contemplando as dimensões previstas na Lei Federal nº 13.303/2016 e no questionário de avaliação do controle interno aplicado pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará.

Atualmente, a CGE comanda a implementação do Programa de Integridade do Poder Executivo Estadual em 11 órgãos públicos do Estado.

Fonte: Governo do Estado do Ceará

Latest news

Após treino de glúteos, Luísa Sonza dá zoom na “comissão traseira” e deixa fãs enlouquecidos

Recentemente, Luísa Sonza mexeu na imaginação da galera da internet ao compartilhar um vídeo pra lá de ousado em...

Rio suspende vacinação contra gripe por falta de doses

O município do Rio de Janeiro suspendeu hoje (30) a vacinação contra a gripe, devido à falta de imunizante em algumas unidades de...

Festas públicas de Réveillon são canceladas

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa confirmou o cancelamento de todas as festas públicas para comemoração do Réveillon...

Operação Duplicidade recupera gado furtado no interior do Estado

  A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais...
- Advertisement -

Ceará apresenta redução de 25% nos roubos a instituições financeiras de janeiro a outubro de 2021

O trabalho coordenado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) resultou na redução...

RG representa 35% dos atendimentos presenciais no Poupatempo em 2021

Disponível para todos os cidadãos em qualquer idade, o RG é o documento de identificação mais solicitado no Poupatempo,...

Must read

Após treino de glúteos, Luísa Sonza dá zoom na “comissão traseira” e deixa fãs enlouquecidos

Recentemente, Luísa Sonza mexeu na imaginação da galera da...

Rio suspende vacinação contra gripe por falta de doses

O município do Rio de Janeiro suspendeu hoje (30) a vacinação contra a...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you