Destaques Estado migra folha de pagamento de inativos e pensionistas para...

Estado migra folha de pagamento de inativos e pensionistas para o Banco do Brasil

-

- Advertisment -

As contas nas quais aposentados e pensionistas recebem o crédito de benefícios do Governo do Estado serão migradas para o Banco do Brasil. A mudança se fez necessária depois que o contrato entre o Executivo Estadual, firmado por meio da Secretaria da Fazenda, e a instituição bancária foi ampliado.

O diretor-presidente da Paranaprevidência, Felipe Vidigal, explica que os termos anteriores do contrato previam o pagamento de salários dos servidores ativos e que, com a ampliação, o alcance chega também aos aposentados e pensionistas. “A renovação e ampliação do contrato foi efetivada no final do mês de julho. Desde então a parceria entre as instituições tem sido para facilitar e agilizar a migração das contas”, afirma.

A migração completa deve ser concluída até o dia 15 de outubro e requer alguns procedimentos. O primeiro deles é a validação da nova conta, que pode ser feita por meio do aplicativo da instituição bancária e nas agências e, em Curitiba, nos postos de atendimento instalados no Shopping Estação ou diretamente no posto que funciona na Paranaprevidência. Nos atendimentos presenciais não é necessário agendamento prévio.

Caso os beneficiários optem pela modalidade de atendimento presencial, devem levar o RG, contracheque e o comprovante de endereço. “O Banco do Brasil abriu um horário especial para atendimento dos aposentados e pensionistas, das 8h às 10h da manhã, além do horário padrão de atendimento dos bancos, que vai das 10h às 16h”, ressalta Vidigal.

Aposentados e pensionistas que já são correntistas do Banco do Brasil terão suas contas regularizadas automaticamente e aqueles que optarem pela portabilidade, no momento da validação da conta, deverão informar a instituição bancária e número da conta de destino do crédito.

Durante todo este período de migração os beneficiários podem tirar dúvidas diretamente nas centrais de atendimento do Banco do Brasil pelos números 4003.5289 (capitais e regiões metropolitanas) ou pelo 0800.729.5289 (demais regiões). O Call Center da Paranaprevidência também está à disposição pelo 0800.643.0037.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Latest news

Autor de tentativa de roubo é preso no Gama

Um homem acusado de ser o autor de diversos furtos no interior de veículos no Gama foi preso, por...

Atenção, cidadão! Codhab lança novo aplicativo de serviços

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab/DF), lançou nesta segunda-feira (6), o novo aplicativo de serviços Codhab. O...

Nova lei garante aposentadoria especial a policiais civis

O governador Ronaldo Caiado assinou, nesta segunda-feira (06), a Lei de Integralidade e Paridade da Polícia Civil...

Governador participa de evento em comemoração ao Dia Internacional Contra a Corrupção

O governador Romeu Zema participou, nesta segunda-feira (6/12), no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), em...
- Advertisement -

Transformação digital é foco de intercâmbio acadêmico entre instituições cearenses e universidades francesas

Gabriela Vieira – Ascom Laboratório Íris – Texto e Fotos A conexão entre academia e administração pública...

Renovação de matrícula para os estudantes da rede estadual é iniciada

Foto: Divulgação Começou nesta segunda-feira (6) e segue até o dia 28 de dezembro, a renovação da matrícula para o...

Must read

Autor de tentativa de roubo é preso no Gama

Um homem acusado de ser o autor de diversos...

Atenção, cidadão! Codhab lança novo aplicativo de serviços

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab/DF), lançou...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you