Destaques Prefeitura amplia iluminação em LED no Santos Dumont e...

Prefeitura amplia iluminação em LED no Santos Dumont e Santa Amélia

-

- Advertisment -

Cerca de 900 famílias foram beneficiadas com a nova iluminação no conjunto colina e loteamento caribe III

As antigas luminárias de vapor de sódio que faziam parte da iluminação no Loteamento Caribe III, no bairro Santos Dumont, e Colina, na Santa Amélia, ambos localizados na parte alta de Maceió, foram substituídas pela nova iluminação de tecnologia em LED, nos dias 19 e 20 de agosto. O trabalho de continuidade da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), permitiu a implantação de 132 novas luminárias nos dois locais.

No loteamento Caribe III, uma série de assaltos estavam ocorrendo devido à precariedade iluminação no local, deixando a população vulnerável à ação de criminosos. Para combater essa sensação de insegurança vivida pela população, foram instaladas 48 luminárias de LED, com potência de 70 e 150 w, beneficiando diretamente 400 famílias residentes na região.

Amos Monteiro, morador do Loteamento Caribe III, tem 26 anos e diz que a nova iluminação representa mais segurança. “A sensação de segurança aumenta com essa repaginada na iluminação feita pela Prefeitura de Maceió. Essa medida não iluminou apenas as ruas, mas acendeu as luzes para o futuro de nossa comunidade”, destacou.

Já na Santa Amélia, foi a vez do Conjunto Colina, aproximadamente 500 famílias estão beneficiadas após a instalação das 84 luminárias de LED. Um dos residentes, Djalma dos Santos mora há 40 anos na região. Ele revela que a nova iluminação inibiu a prática de assaltantes.

“Os assaltos acabaram e nós, os moradores, estamos felizes e seguros. É preciso parabenizar esta iniciativa da Prefeitura de Maceió em iluminar os locais”, ressaltou.

O superintendente da Sima, João Folha destaca a importância da obra “É mais uma comunidade atendida, uma população que estava precisando dessa atenção e agora está satisfeita com o resultado. Ainda tem muito trabalho a ser feito nesses locais onde a população foi por muito tempo negligenciada”, pontuou.

As solicitações de manutenções e serviços devem ser realizadas pelos canais de atendimento da Sima, seja pelo Disque Luz no 0800 031 9055 ou pelo aplicativo Ilumina Maceió. Existe, ainda, o e-mail atendimento@sima.maceio.al.gov.br.

Maria Luíza Dantas / Ascom Sima

Fonte: Prefeitura de Maceió

Latest news

Hemoba encerra semana do doador com quase 4 mil bolsas de sangue coletadas

Foto: Fernando Vivas/GOVBA Em apenas seis dias de campanha em homenagem ao Doador Voluntário de Sangue, a Fundação Hemoba mobilizou...

Covid-19: Brasil tem 22 milhões de casos e 614,3 mil mortes

O balanço divulgado nesta segunda-feira (29) pelo Ministério da Saúde registra 3.843 novos diagnósticos de covid-19 no Brasil em...

Nissan anuncia 23 elétricos em 2030 e US$ 17,6 bilhões até 2027

A Nissan decidiu acelerar seu processo de eletrificação que, em comparação com outras japonesas, até que estava adiantado. A...

O medo e a falsa sensação de estar seguro

Bia Albuquerque O medo e a falsa sensação de estar seguro Sentir medo é bom? Diante dessa...
- Advertisement -

Samsung Galaxy S22 terá câmera de 50 MP; veja as especificações vazadas

A Receita Federal deu a largada em mais um leilão de produtos apreendidos nos últimos dias. Sediado em Fortaleza...

Turismo de luxo deixa cliente perdido “no meio do nada” e pode custar R$83 mil

Reprodução/Extra Turista pode ser deixado nos estepes da Mongólia, selvas da Costa Rica ou desertos da...

Must read

Hemoba encerra semana do doador com quase 4 mil bolsas de sangue coletadas

Foto: Fernando Vivas/GOVBA Em apenas seis dias de campanha em...

Covid-19: Brasil tem 22 milhões de casos e 614,3 mil mortes

O balanço divulgado nesta segunda-feira (29) pelo Ministério da...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you