Destaques Noivas escolhem vestidos para o Casamento Comunitário – Agência...

Noivas escolhem vestidos para o Casamento Comunitário – Agência Brasília

-

- Advertisment -

Escolher o modelo ideal, tirar as medidas do corpo e fazer os primeiros ajustes. Foi assim a prova de vestidos realizada nesta quinta-feira (19) pelas noivas selecionadas para a 2ª edição do Casamento Comunitário 2021, marcada para 5 de setembro, no Museu da República. A maioria escolheu os modelos que fazem parte do acervo da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e as que não se identificaram com os vestidos disponíveis serão direcionadas para as lojas voluntárias, que atendem as noivas do Casamento Comunitário sem cobrar o valor do aluguel.

Primeiro as damas. Na próxima semana será a vez dos noivos experimentarem as roupas para o casamento | Foto: Divulgação/Sejus

A prova de vestidos foi acompanhada pela secretária da pasta, Macela Passamani. “É uma emoção muito grande participar do momento em que as noivas escolhem o vestido dos seus sonhos. A alegria delas é gratificante porque a gente trabalha muito para que todas tenham um dia inesquecível”, comentou.

“O casamento já estava nos nossos planos. A gente pretendia se casar só no civil, mas agora vou ter vestido e maquiagem. Graças a Deus existe essa ação”Diwene Gama, noiva

A emoção de encontrar a roupa perfeita para o grande dia era visível. Após experimentar cinco vestidos, a noiva Diwene Rios Gama não conteve as lágrimas quando se viu no espelho com a peça escolhida. “Eu gostei da renda e de tudo! Ele caiu perfeito no meu corpo, é do jeito que eu sempre quis. Cheguei aqui preocupada de nenhum modelo me servir ou de não gostar de nada. Então, foi uma emoção quando encontrei esse. É muito mais do que sonhei”, explica.

Diwene escolheu o Casamento Comunitário para oficializar a união com o namorado Jordênio Pinheiro, com que tem um ano de relacionamento. “O casamento já estava nos nossos planos. A gente pretendia se casar só no civil, mas agora vou ter vestido e maquiagem. Graças a Deus existe essa ação”, acrescenta.

As noivas foram recebidas pela equipe da Sejus e pelas costureiras do Senac, que são responsáveis por fazer os ajustes necessários para que os vestidos se encaixem no corpo e nas expectativas das mulheres. Na terça-feira (24), será a vez dos noivos escolherem os ternos para o grande dia. Eles poderão escolher entre os modelos do acervo da secretaria.

O Casamento Comunitário é um programa de governo. De acordo com o Decreto nº 41.971/2021, publicado no dia 8 de abril de 2021, tem como objetivo defender o direito à convivência familiar, garantir os direitos civis da família como núcleo social básico de acolhida, convívio, autonomia, sustentabilidade e protagonismo social.

 

*Com informações da Sejus

Source link

O post Noivas escolhem vestidos para o Casamento Comunitário – Agência Brasília apareceu primeiro em Fogo Cruzado.

Latest news

Maior operação realizada no sistema penitenciário apreende ilícitos em quatro presídios de Goiás no fim de semana

Entre os dias 15 e 17 de outubro policiais penais deram seguimento à Operação Atena, iniciada no início...

BMW Série 3: nova geração do sedã de luxo chega elétrica em 2025

A fabricante do iPhone agora tem sua divisão de carros elétricos, a Foxtron. Criada para assumir o novo negócio,...

Horóscopo do dia: previsões para 19 de outubro de 2021

Marcelo Dalla O horóscopo do dia serve para te ajudar a aproveitar melhor suas oportunidades ÁRIES  ...

Conheça a sustentabilidade 5.0, conceito chave para a transformação digital

Rafa Vaisman Rafa Vaisman, colunista Humanos Digitais POR RAFA VAISMAN Segundo o Fórum Econômico Mundial,...
- Advertisement -

OMS anuncia parceria com Fifa e Catar para Copa do Mundo

A Organização Mundial da Saúde anunciou parcerias num projeto para a Copa do Mundo do ano que vem. Inscreva-se...

News das 10 – 18/10/2021

Um jornal ágil e dinâmico com a informação essencial do dia no Brasil e mundo. Na edição...

Must read

- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you