Destaques Zoo de Brasília promove apresentação de piano para os...

Zoo de Brasília promove apresentação de piano para os animais – Agência Brasília

-

- Advertisment -

Uma atividade para lá de especial: apresentação de piano, ao vivo, para os animais do Zoológico de Brasília. Em uma estrutura móvel, o pianista Wandrei Braga se locomoveu pelo Zoo para se apresentar ao público inusitado do dia: elefante, girafa, babuíno-sagrado, casuar, emu e avestruz, que tiveram a oportunidade de presenciar um enriquecimento ambiental auditivo inédito, proposto pela Diretoria de Educação Ambiental em conjunto com o Núcleo de Bem-Estar Animal (NBEA) do Zoo com a Casa do Piano.

Foi a primeira vez em que aconteceu uma apresentação ao vivo de piano. A ideia é que, caso os resultados sejam positivos, os concertos ocorram com mais frequência no Zoológico de Brasília | Foto: Divulgação/Zoo

Como todas as atividades de enriquecimento ambiental, o objetivo é de trazer algo novo aos animais, para que saiam da rotina. A apresentação aconteceu em uma segunda-feira, com o parque fechado para visitantes, justamente para que o show fosse exclusivamente para os animais. Durante cerca de 30 minutos em cada parada, o artista tocou um repertório de músicas clássicas previamente selecionadas para o momento.

A bióloga e chefe do NBEA, Marisa Vieira, destaca a importância da observação comportamental de cada indivíduo antes, durante e depois das apresentações. “Cada animal aqui tem uma história e um passado. Isso quer dizer que cada animal vai ter uma interação diferente com a atividade, por isso fizemos anotações do comportamento dos animais quando começou a apresentação. Assim, será possível analisar e comparar com os dados anteriores realizados antes do concerto e chegar a uma conclusão acerca da interação em cada indivíduo”, explica.

No Zoológico de Brasília, foi a primeira vez em que aconteceu uma apresentação ao vivo de piano. A ideia é que, caso os resultados sejam positivos, os concertos ocorram com mais frequência, integrando o cronograma de atividades propostas pelo núcleo.

De acordo com a diretora de educação ambiental, Caroline Trombeta, a expectativa é que nas próximas vezes o público esteja presente. “Além de ser uma atividade muito enriquecedora para os animais, é um momento único de podermos promover a educação ambiental perante a sociedade com uma trilha sonora instrumental, ao vivo. Por isso, se os resultados forem positivos, a gente espera que a atividade se repita, mas desta vez com os nossos visitantes por perto”, esclarece.

Para conferir a apresentação completa do pianista, basta acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=QCazc92E6n8.

 

* Com informações do Zoo

Source link

O post Zoo de Brasília promove apresentação de piano para os animais – Agência Brasília apareceu primeiro em Fogo Cruzado.

Latest news

Brasil registra menor média móvel de mortes desde o início da pandemia

Em 19 de abril de 2021 o Brasil registrou a maior média móvel de morte em decorrência da covid-19:...

Policiais civis participam de Curso de Ações e Técnicas de Inteligência Policial Judiciária na Aesp

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará iniciou, nesta segunda-feira (18), a primeira turma do Curso de...

Outubro Rosa: 4 amarrações diferentes de lenços para quem está em tratamento

Marcelo Dalla O horóscopo do dia serve para te ajudar a aproveitar melhor suas oportunidades ÁRIES  ...

Como colocar um código de convite no Kwai

Janaína Dantas Como colocar um código de convite no Kwai Com a popularidade cada vez mais em...
- Advertisement -

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio de R$ 16,9 milhões

A Mega-Sena sorteia, nesta terça-feira (19), um prêmio estimado em R$ 16,9 milhões. As seis dezenas do concurso 2.420...

Guarda Municipal vai intensificar combate à exploração sexual de mulheres em Maceió

Grupo de Trabalho visa combater o abuso sexual e o tráfico de mulheres e meninas na alta temporada As ações...

Must read

- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you