Destaques Paisagismo: força-tarefa da Prefeitura de Macapá revitaliza jardins, canteiros...

Paisagismo: força-tarefa da Prefeitura de Macapá revitaliza jardins, canteiros e praças da capital

-

- Advertisment -

Entre os meses de julho e agosto 23 lugares, entre rotatórias, canteiros e praças já foram contemplados pelos serviços de paisagismo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Postura Urbana (Semam), através do serviço do Horto Municipal.

As ações acontecem em vários pontos da cidade, com roçagem, limpeza, avaliação do ajardinamento, avaliação de solo para receber reposições de novas mudas e jardinagem, utilizando mais de 16 mil mudas de diferentes espécies de plantas.

Os serviços incluem plantação de áreas verdes internas e externas, públicas e privadas, poda de árvores, adubação, plantio de mudas, retirada de espécies invasoras, varrição, capina mecanizada, limpeza e manutenção.

Entre os locais que já receberam os serviços estão as rotatórias da  avenida Pedro Lazarino, rua Jovino Dinoá e no bairro Renascer; canteiros da rodovia JK nos bairros Jardim Equatorial e Universidade; e nos jardins da Associação dos Guardas Parques, Ciosp do Pacoval, escritório social do Tribunal de Justiça do Amapá, Centro de Especializado em Reabilitação.

O paisagismo, além de sua função ecológica, cumpre o papel social, promovendo o convívio comunitário em espaços públicos da cidade, levando a natureza aos ambientes institucionais, como explica o chefe da Divisão de Paisagismo da Semam, Alailson Silva.

“O paisagismo tem ganhado maior visibilidade nos últimos anos, principalmente em função da tendência de concepção de espaços ecologicamente corretos. Com a disseminação cada vez maior de uma preocupação com a preservação do meio ambiente, esses serviços cumprem soluções harmônicas e práticas, além de conciliar a organização ambiental com sustentabilidade”, destacou.

A equipe do Horto Municipal, em parceria com o Projeto Liberdade e Cidadania, realiza toda semana ações diferenciadas, que executam serviços de paisagismo em toda cidade, com o plantio e manutenção continuo. “Teremos uma cidade mais bonita e colorida, um verdadeiro cartão postal para os moradores e visitantes”, disse o secretário da Semam, Raimundo Amanajás.

“A prefeitura vem fazendo seu trabalho com responsabilidade e compromisso com a nossa cidade, com isso precisamos do apoio da população para manter esses ambientes conservados”, finalizou o gestor.

Fonte: Prefeitura Municipal de Macapá

Latest news

Sua Nota Tem Valor: conheça os ganhadores do primeiro sorteio do ano

Natália Coutinho – Ascom Sefaz Texto Rachel Lima Artes gráficas O sortudo do grande prêmio de R$...

Rodovia entre Castro Alves e o entroncamento da BR-116 será pavimentada

O deslocamento de carretas que transportam o minério de ferro produzido em Maracás, Ubaíra e Caetité com destino ao...

Brasil registra recorde de extremos de chuva no início do verão

O número de eventos extremos de chuva no início da atual estação de verão no Brasil foi recorde, aponta...

Com ambulatório na Vila Luizão, Governo amplia assistência a crianças com síndromes gripais leves

Ambulatório pediátrico do Hospital da Vila Luizão permite que crianças sejam atendidas com mais celeridade. (Foto: Laécio Fontenele) Nesta quinta-feira...
- Advertisement -

Rádio Aldeia FM terá novo programa sobre esporte, vida fitness e bem-estar

A programação da Rádio Aldeia FM, emissora do Sistema Público de Comunicação do Acre, apresenta novidades a...

Economia Solidária e diretoria de abastecimento ganham reforço técnico federal

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) ganha reforço do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento...

Must read

Sua Nota Tem Valor: conheça os ganhadores do primeiro sorteio do ano

Natália Coutinho – Ascom Sefaz Texto Rachel...

Rodovia entre Castro Alves e o entroncamento da BR-116 será pavimentada

O deslocamento de carretas que transportam o minério de...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you