Destaques Governo do Estado entrega sistema de abastecimento de água...

Governo do Estado entrega sistema de abastecimento de água em Cajapió e beneficia 4 mil pessoas

-

- Advertisment -

Sistema busca promover qualidade de vida. (Foto: Hil Neto)
Sistema busca promover qualidade de vida. (Foto: Hil Neto)

Os moradores do povoado São Sebastião, no município de Cajapió, agora têm água encanada e tratada em suas residências. Nesta quarta-feira (18), o Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), beneficiou cerca de 4 mil pessoas com a entrega do sistema de abastecimento de água àquela comunidade.

O Sistema de Abastecimento de Água (SAA), cujo investimento foi de mais de R$ 350 mil, é composto de poço tubular de 114m de profundidade e possui vazão de 30 mil litros/h. A estrutura tem ainda 8″ de diâmetro, 1.000 metros de adutora e implantação de 2.190 metros de rede de distribuição.

Como parte do Programa Água para Todos, o sistema busca promover melhor qualidade de vida, por meio do abastecimento de água potável para atividades domésticas e para a pequena produção agrícola. O presidente da Caema, André dos Santos Paula, comentou sobre os benefícios da obra para a população. “Essa é mais uma importante obra entregue pelo Governo do Estado que beneficia cerca de 4 mil pessoas. Água garante melhor qualidade de vida e dignidade da pessoa humana. Esses investimentos demonstram o quanto o governador tem valorizado a população maranhense”, pontuou.

O governador Flávio Dino reforçou sobre a importância da implementação do sistema de abastecimento no município de Cajapió, principalmente no atual cenário pandêmico. “Os sistemas de abastecimento de água constituem um direito fundamental. Água é condição básica de vida para a população e também se trata de uma questão de saúde pública. Estamos atravessando um período difícil com a pandemia do coronavírus. Desta forma, a entrega deste sistema de abastecimento de água é uma ação de saúde pública implementada no município de Cajapió”, disse o governador.

O vice-governador Carlos Brandão falou sobre a extensa agenda no município e destacou a implantação do sistema de abastecimento. “Água é dignidade, saúde e cidadania. Esse conjunto de ações vai trazer dias melhores para o povo de Cajapió”, reforçou o vice-governador.

O prefeito de Cajapió, Marcone Marques, aponta que a entrega do sistema era um dos maiores anseios da população do município. “Essa era uma demanda antiga dos moradores, e nós, com o apoio do Governo do Maranhão e da Caema, podemos tratar como resolvido o problema de água nesta região”, comemorou o prefeito.

>

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Latest news

Mais de 80% das mulheres já sofreram assédio nas ruas ou transporte público | SBT Brasil (16/10/21)

No Brasil, mais de 80% das mulheres relatam já ter sofrido importunação ou assédio sexual nas ruas ou...

Cristaloterapia: entenda como funciona a terapia com cristais

Larissa Silva Cristaloterapia: entenda como funciona a terapia com cristais Os cristais não são apenas itens de...

Ação social da Prefeitura leva cultura e lazer para crianças do Eustáquio Gomes

Cultura, lazer e diversão: na tarde deste sábado (16), o Campo do Açude, no Conjunto Eustáquio Gomes, recebeu a...

Policial Penal participa de 8ª aula inaugural do COD

  O policial penal Rogério Pereira Lima, que atua no Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) participou da aula...
- Advertisement -

O Imponderável – 16/10/2021 | CORREIO DF

Inovação e transformação digital. O futuro do trabalho, das cidades e principalmente das pessoas. Nesta edição, o...

Cabelos de mulher chamada de Rapunzel da vida real medem 1,65 metro; veja fotos

Reprodução/Daily Mail Alla Perkova, a Rapunzel da vida real, não corta os cabelos desde os 12...

Must read

Cristaloterapia: entenda como funciona a terapia com cristais

Larissa Silva Cristaloterapia: entenda como funciona...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you