Destaques Gestores estabelecem metas para o Plano Municipal de Saúde...

Gestores estabelecem metas para o Plano Municipal de Saúde de Maceió

-

- Advertisment -

Construção do documento já conta com a participação de quase 200 usuários e trabalhadores da Saúde municipal

Gestores das áreas técnicas da Saúde municipal se reuniram, nesta quarta-feira (18), no auditório do SENAC, Poço, para definir as metas que nortearão a atuação da Secretaria Municipal de Saúde no período de 2022 a 2025. A reunião compõe o calendário de atividades iniciado pelo órgão, no último dia 10 de agosto, que resultará na elaboração participativa do Plano Municipal de Saúde de Maceió.

Atividade desta quarta-feira reuniu gestores de todas as áreas técnicas da Saúde. Foto: Ascom/SMS

O encontro contou com a participação dos coordenadores das áreas técnicas da pasta e aconteceu após a conclusão de todas as oficinas distritais que vinham sendo realizadas com usuários e trabalhadores da saúde municipal para o levantamento das reais necessidades e problemas em saúde do município.

“Hoje, convocamos os gestores para, a partir do que foi colocado nas oficinas, podermos pensar no que é possível fazer para suprir as carências e resolver os problemas apresentados. Esse é o momento em que cada área deve se perguntar o que é pode fazer para oferecer a melhor Saúde possível a nossa população”, explicou Sônia Moura, diretora de Gestão e Planejamento em Saúde da SMS.

Sônia Moura, diretora de Gestão e Planejamento em Saúde da SMS. Foto: Ascom/SMS

Para a construção das metas, os gestores também se basearam nas propostas e diretrizes estabelecidas na Plataforma de Governo da nova Gestão Municipal, bem como no resultado da Consulta Pública aberta à população, entre os dias 2 a 9 deste mês, que resultou na participação de 697 pessoas.

A diretora de Vigilância em Saúde, Fernanda Rodrigues, participou da reunião e define o momento como crucial para a oferta de um serviço em saúde mais efetivo e de qualidade. “Esse é um momento de aprimoramento de nossas ações e processos internos e nós esperamos poder construir metas que estejam alinhadas com a expectativa dos trabalhadores e usuários da Saúde de Maceió e, assim, podermos ofertar um serviço com mais efetividade e qualidade a nossa população”, destacou a diretora.

Próximas etapas

Concluída a fase de construção das metas pelos gestores da pasta, a Diretoria de Gestão e Planejamento em Saúde passará para a etapa de conclusão do processo, com a apresentação das metas para validação do documento, que acontecerá no próximo dia 31/08. Após isso, o Plano seguirá para apreciação do Conselho Municipal de Saúde e posterior aprovação da Câmara Municipal de Vereadores.

Polyanna Monteiro / Ascom / SMS

Fonte: Prefeitura de Maceió

Latest news

Governador é recebido por secretário de Governo Alemão e firma compromisso para futuros investimentos

O governador Rui Costa foi recebido pelo secretário de Estado do Ministério de Economia e Energia alemão, Thomas Bareis,...

Gio Ewbank exibe corpão “sarado” durante banho de sol e enlouquece fãs “Deusa!”

  Gio Ewbank deixou os seguidores do Instagram enlouquecidos ao exibir o corpão “sarado” durante...

Fotos: Governo do Maranhão inaugura campo na Vila Vicente Fialho, em São Luís

O Governo do Maranhão inaugurou, neste domingo (17),...

Inscrições para concurso fotográfico encerram-se nesta terça-feira, 19

As inscrições para o 2° Concurso Fotográfico da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), intitulado Yocihar Maeda, seguem abertas até...
- Advertisement -

CastraPet prevê esterilizar 463 cães e gatos no Norte Pioneiro até o final do mês

Em três municípios do Norte Pioneiro do Estado, 463 animais são aguardados para o Programa Permanente de Esterilização de...

Jovem se joga de carro após suspeitar de motorista de aplicativo | Primeiro Impacto (18/10/21)

Uma jovem, de 19 anos, se jogou de um carro em movimento ao suspeitar de um...

Must read

- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you