Destaques Estado e CNH Industrial discutem parceria para ampliar a...

Estado e CNH Industrial discutem parceria para ampliar a conectividade no campo

-

- Advertisment -

O governador Carlos Massa Ratinho Junior se reuniu nesta quinta-feira (19) com o presidente da CNH Industrial, Vilmar Fistarol, e demais diretores da empresa para começar a delinear projetos visando aumentar a conectividade no campo. O encontro ocorreu de forma virtual.

A intenção, explicou o governador, é criar mecanismos para levar internet de qualidade para as zonas rurais do Paraná, com foco na diminuição de custos, ampliação da produtividade e evolução dos indicadores sociais, especialmente nas regiões com baixos Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). “A New Holland é um patrimônio do Paraná. Estamos criando, juntos, condições para ampliar a parceria e melhorar a vida de quem mora e trabalha no campo, base econômica do nosso Estado”, afirmou Ratinho Junior.

Uma das possibilidades em estudo, destacou o diretor-presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin, é a utilização de crédito presumido de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) como parte do financiamento do projeto, que vai envolver também uma empresa de internet móvel. “O ambiente para investimentos no Paraná é extremamente favorável, com transparência e a máxima disposição do Governo do Estado em colaborar. Agora é buscar caminhos operacionais para fazer acontecer”, destacou.

MÁQUINAS – Estão em andamento, também, estudos para uma parceria no desenvolvimento de máquinas agrícolas com tecnologia embarcada, movidas a biometano, priorizando a energia limpa. “As equipes da CNH e do Estado vão se reunir e encontrar os melhores caminhos para viabilizar essas operações”, disse o presiente da CNH Industrial. “É algo que vai além da questão econômica. Terá influência no desenvolvimento educacional, com alunos e escolas rurais passando a contar com uma internet rápida e confiável”, acrescentou o vice-presidente da New Holland, Rafael Miotto.

EMPRESA – A New Holland Agriculture possui três fábricas no Brasil: em Curitiba, Sorocaba e Piracicaba, ambas no interior de São Paulo, além de uma fábrica em Córdoba, na Argentina. As três plantas brasileiras empregam cerca de 4.400 colaboradores.

A unidade da capital paranaense, que este ano vai completar 46 anos, possui 750 mil metros quadrados, emprega 2.145 funcionários e tem capacidade instalada para montar 100 tratores, 12 colheitadeiras e 14 plataformas de colheita por dia.

PRESENÇAS – Participaram também da reunião o diretor financeiro da CNH Industrial, Elias Mendes; o diretor digital da empresa, Gregory Riordan; e o diretor de Relações Institucionais, Alexandre Bernardes.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Latest news

Polícia Militar estoura boca de fumo no Gama

Os policiais militares desativaram uma boca de fumo que funcionava em uma casa na Quadra 4,...

PMDF apreende uma espingarda em Planaltina

Por volta das 18h desse sábado (16), policiais militares do Grupo Tático do 14º Batalhão (Gtop...

Histórias de profissionais de segurança que se formaram na Aesp e retornaram para sala de aula como professor

Em homenagem ao Dia do Professor, data celebrada neste 15 de outubro, vamos contar a história de alguns...

Horóscopo do dia: previsões para 17 de outubro de 2021

Marcelo Dalla A previsão do dia dá dicas de como aproveitar as oportunidades de acordo com...
- Advertisement -

Mais de 80% das mulheres já sofreram assédio nas ruas ou transporte público | SBT Brasil (16/10/21)

No Brasil, mais de 80% das mulheres relatam já ter sofrido importunação ou assédio sexual nas ruas ou...

Cristaloterapia: entenda como funciona a terapia com cristais

Larissa Silva Cristaloterapia: entenda como funciona a terapia com cristais Os cristais não são apenas itens de...

Must read

Polícia Militar estoura boca de fumo no Gama

Os policiais militares desativaram uma boca...

PMDF apreende uma espingarda em Planaltina

Por volta das 18h desse sábado...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you