Destaques Avança obra de reforma da Praça da Ressurreição, no...

Avança obra de reforma da Praça da Ressurreição, no Anjo da Guarda, em São Luís

-

- Advertisment -

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), está avançando com a obra de reforma da Praça da Ressureição, no Anjo da Guarda, em São Luís. Na quarta-feira (18), equipes seguiram no local executando serviços de recuperação dos pisos danificados, demolição do revestimento antigo dos banheiros, limpeza, reboco, taludes e terraplanagem nos canteiros. 

A obra tem o objetivo de revitalizar o espaço para garantir melhoria na paisagem urbana, assegurando um local adequado para o lazer, prática de atividades físicas, convivência comunitária, além de estimular o desenvolvimento econômico na região.

A Praça da Ressureição, que é utilizada pela comunidade da área Itaqui-Bacanga para realização de apresentações culturais e religiosas, está recebendo intervenções em toda a estrutura. O projeto contempla a implantação de banheiros, revitalização de todo o calçamento, piso, escadarias, instalação de playground, equipamentos de ginástica, paisagismo e nova iluminação.

O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, destacou a importância da obra para a população. “Essa é mais uma obra importante e de grande impacto social, para beneficiar toda a comunidade do Anjo da Guarda e adjacências. Um equipamento de valor cultural e que, agora, vai agregar equipamentos de lazer e atividades físicas, melhorando o cenário e promovendo melhoria da qualidade de vida”, afirmou.

Essa é mais uma ação que integra um conjunto de obras que o governador Flávio Dino tem realizado em São Luís e que estão transformando para melhor a paisagem urbana em diversos pontos da capital maranhense.

Outras obras

O Governo do Estado, por intermédio da Secid, está avançando com o programa de construção e revitalização de praças e espaços públicos em todo o Maranhão. 

Em São Luís, desde janeiro deste ano, o secretário Márcio Jerry já inaugurou praças nos bairros Ponta do São Francisco, Piancó, Vila Sarney, Vila industrial, Nova República, Residencial Ribeira, Recanto dos Signos, Habitar Nice Lobão (Vila Apaco/Cidade Operária), Coroado, Turu e, recentemente, a Praça Mestre Antônio Vieira, no Monte Castelo/Retiro Natal.

Estão com obras em andamento as praças do Alto São Sebastião, no Coroadinho; Ressurreição, no Anjo da Guarda; na Vila Palmeira, pelo programa Praça da Família; no Setor 3D da Ponta do São Francisco pelo PAC; e a urbanização da orla marítima na praia do Bonfim.

“Já entregamos mais de 12 praças nos bairros de São Luís. Temos quadras poliesportivas, estamos reformando mercados. Não só em São Luís como, também, em Paço do Lumiar e Raposa. As ações, aqui na Ilha, têm sido intensas por parte da Secid e de outras secretarias do Governo do Estado com forte presença como a Sinfra, AGEM, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Gestão Penitenciária e de Governo”, enfatizou Jerry.

>

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Latest news

Campanha doa 11 mil absorventes para escolas públicas

Mais cidadania e menos tabu. Esse é o lema da campanha Dignidade Feminina, lançada, nesta segunda-feira (18), pela Secretaria...

Pefoce está recebendo doações de brinquedos para auxiliar no atendimento de crianças vítimas de crime sexual

Ascom Pefoce – Texto e Fotos Neste mês de Outubro, “mês da criança”, a Perícia Forense do Estado...

Policlínica do Idoso leva pacientes à praia e promove integração em momento de lazer

Programação foi desenvolvida por equipe multidisciplinar. (Foto: Divulgação) A...

Museu da Justiça do Rio é reaberto com exposição sobre epidemias

Uma exposição sobre pandemias e epidemias na cidade do Rio de Janeiro marcou hoje (18) a reabertura ao público...
- Advertisement -

Campanha doa 11 mil absorventes para escolas públicas – Agência Brasília

Mais cidadania e menos tabu. Esse é o lema da campanha Dignidade Feminina, lançada, nesta segunda-feira (18), pela...

Saúde inicia segunda etapa do programa que vai ampliar a regionalização do atendimento

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) iniciou a segunda etapa do Planejamento Regional Integrado (PRI) nesta segunda-feira (18),...

Must read

- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you