Destaques Agentes que atuam nas unidades prisionais participam de curso...

Agentes que atuam nas unidades prisionais participam de curso de Inteligência Penitenciária

-

- Advertisment -

Agentes que atuam nas unidades prisionais do Paraná participaram do curso Noções de Inteligência Penitenciária, promovido pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento Penitenciário (Espen).  Ao todo, 113 profissionais em todo o Estado fizeram a capacitação, que teve como objetivo preparar os servidores para atuar na captação e tratamento das informações das unidades penais.

“As unidades prisionais são fonte de informações para a segurança pública como um todo. Por isso, é importante capacitar esses profissionais para que o trabalho seja padronizado e integrado em todo o Paraná”, afirmou o diretor-geral do Depen, Francisco Caricati.

Segundo o chefe da Agência de Inteligência do Depen, Adailton Taques, o curso é resultado de uma parceria entre Espen, Agência de Inteligência e Assessoria de Segurança do Depen. “Desde o início do ano estamos percorrendo todas as regiões do Estado para capacitar esses servidores. Contamos com uma equipe empenhada e também com a instrução do servidor da Assessoria de Segurança, Adriano de Souza Rodrigues, um profissional extremamente habilitado, que possui uma extensa bagagem no sistema prisional, atuou em diferentes unidades penais e consegue transformar essa experiência em conhecimento”, disse o Taques.

PROPÓSITOS – Ele explicou, ainda, que o curso busca preparar os agentes para o levantamento rápido de informações abrangentes, precisas e oportunas, visando identificar as ameaças potenciais ou efetivas ao sistema penitenciário do Estado, que possam auxiliar na tomada de decisões.

“Nosso propósito foi apresentar aos servidores e gestores a importância da atividade de inteligência no interior das unidades penais como principal ferramenta no enfrentamento ao crime organizado” ressaltou a diretora da Espen, Marilza Hack.

Dividido em etapas, o curso foi aplicado nas regiões de Curitiba, Foz do Iguaçu, Cascavel, Maringá, Francisco Beltrão, Londrina, Ponta Grossa e Guarapuava. Foram adotados todos os cuidados necessários para o combate à Covid-19, de acordo com os protocolos estabelecidos pela Secretaria de Estado da Saúde e do Ministério da Saúde.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Latest news

Cascavel contabiliza recordes na etapa estadual de atletismo nos Jogos Abertos e da Juventude

O Centro Nacional de Treinamento em Atletismo (CNTA), em Cascavel, mais uma vez foi palco de grandes disputas e importantes...

Campanha doa 11 mil absorventes para escolas públicas

Mais cidadania e menos tabu. Esse é o lema da campanha Dignidade Feminina, lançada, nesta segunda-feira (18), pela Secretaria...

Pefoce está recebendo doações de brinquedos para auxiliar no atendimento de crianças vítimas de crime sexual

Ascom Pefoce – Texto e Fotos Neste mês de Outubro, “mês da criança”, a Perícia Forense do Estado...

Policlínica do Idoso leva pacientes à praia e promove integração em momento de lazer

Programação foi desenvolvida por equipe multidisciplinar. (Foto: Divulgação) A...
- Advertisement -

Museu da Justiça do Rio é reaberto com exposição sobre epidemias

Uma exposição sobre pandemias e epidemias na cidade do Rio de Janeiro marcou hoje (18) a reabertura ao público...

Campanha doa 11 mil absorventes para escolas públicas – Agência Brasília

Mais cidadania e menos tabu. Esse é o lema da campanha Dignidade Feminina, lançada, nesta segunda-feira (18), pela...

Must read

Cascavel contabiliza recordes na etapa estadual de atletismo nos Jogos Abertos e da Juventude

O Centro Nacional de Treinamento em Atletismo (CNTA), em Cascavel,...

Campanha doa 11 mil absorventes para escolas públicas

Mais cidadania e menos tabu. Esse é o lema...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you