Destaques Zoo de Brasília promove apresentação de piano para os...

Zoo de Brasília promove apresentação de piano para os animais

-

- Advertisment -

Uma atividade para lá de especial: apresentação de piano, ao vivo, para os animais do Zoológico de Brasília. Em uma estrutura móvel, o pianista Wandrei Braga se locomoveu pelo Zoo para se apresentar ao público inusitado do dia: elefante, girafa, babuíno-sagrado, casuar, emu e avestruz, que tiveram a oportunidade de presenciar um enriquecimento ambiental auditivo inédito, proposto pela Diretoria de Educação Ambiental em conjunto com o Núcleo de Bem-Estar Animal (NBEA) do Zoo com a Casa do Piano.

Foi a primeira vez em que aconteceu uma apresentação ao vivo de piano. A ideia é que, caso os resultados sejam positivos, os concertos ocorram com mais frequência no Zoológico de Brasília | Foto: Divulgação/Zoo

Como todas as atividades de enriquecimento ambiental, o objetivo é de trazer algo novo aos animais, para que saiam da rotina. A apresentação aconteceu em uma segunda-feira, com o parque fechado para visitantes, justamente para que o show fosse exclusivamente para os animais. Durante cerca de 30 minutos em cada parada, o artista tocou um repertório de músicas clássicas previamente selecionadas para o momento.

A bióloga e chefe do NBEA, Marisa Vieira, destaca a importância da observação comportamental de cada indivíduo antes, durante e depois das apresentações. “Cada animal aqui tem uma história e um passado. Isso quer dizer que cada animal vai ter uma interação diferente com a atividade, por isso fizemos anotações do comportamento dos animais quando começou a apresentação. Assim, será possível analisar e comparar com os dados anteriores realizados antes do concerto e chegar a uma conclusão acerca da interação em cada indivíduo”, explica.

No Zoológico de Brasília, foi a primeira vez em que aconteceu uma apresentação ao vivo de piano. A ideia é que, caso os resultados sejam positivos, os concertos ocorram com mais frequência, integrando o cronograma de atividades propostas pelo núcleo.

De acordo com a diretora de educação ambiental, Caroline Trombeta, a expectativa é que nas próximas vezes o público esteja presente. “Além de ser uma atividade muito enriquecedora para os animais, é um momento único de podermos promover a educação ambiental perante a sociedade com uma trilha sonora instrumental, ao vivo. Por isso, se os resultados forem positivos, a gente espera que a atividade se repita, mas desta vez com os nossos visitantes por perto”, esclarece.

Para conferir a apresentação completa do pianista, basta acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=QCazc92E6n8.

 

* Com informações do Zoo

Fonte: Agência Brasília

Latest news

Paraná se mantém na liderança nacional da produção de mel, aponta boletim

O Paraná se manteve como o principal produtor nacional de mel, com 7.844 toneladas produzidas pela espécie Apis mellifera...

Governo amplia transparência com CMRI

  Para atender um dispositivo da Lei de Acesso à Informação do Estado de Goiás (Lei 18.025, de...

SSPDS deflagra 5ª edição da Operação Guarida visando inibir crimes em Caucaia

Três bairros do município de Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), foram alvos, nessa quarta-feira (19),...

Abraciclo estima produção de 1,29 milhão de motocicletas neste ano

A produção de motocicletas deve atingir 1,29 milhão de unidades neste ano, volume 7,9% maior do que a produção...
- Advertisement -

Café da manhã em parreiral e uma noite na carroça? Veja opções de experiências memoráveis na RMC

Viajar, sair, ir. Verbos de conjugação tão aguardada durante a pandemia que deu água na boca. A espera foi...

Municípios cearenses receberão mais de R$ 55 milhões do Governo do Ceará para ações de combate à covid

Antônio Cardoso – Ascom Casa Civil – TextoThiara Montefusco – Fotos O Governo do Ceará vai liberar R$ 55,2 milhões...

Must read

Paraná se mantém na liderança nacional da produção de mel, aponta boletim

O Paraná se manteve como o principal produtor nacional...

Governo amplia transparência com CMRI

  Para atender um dispositivo da Lei de...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you