Destaques Zoo de Brasília promove apresentação de piano para os...

Zoo de Brasília promove apresentação de piano para os animais

-

- Advertisment -

Uma atividade para lá de especial: apresentação de piano, ao vivo, para os animais do Zoológico de Brasília. Em uma estrutura móvel, o pianista Wandrei Braga se locomoveu pelo Zoo para se apresentar ao público inusitado do dia: elefante, girafa, babuíno-sagrado, casuar, emu e avestruz, que tiveram a oportunidade de presenciar um enriquecimento ambiental auditivo inédito, proposto pela Diretoria de Educação Ambiental em conjunto com o Núcleo de Bem-Estar Animal (NBEA) do Zoo com a Casa do Piano.

Foi a primeira vez em que aconteceu uma apresentação ao vivo de piano. A ideia é que, caso os resultados sejam positivos, os concertos ocorram com mais frequência no Zoológico de Brasília | Foto: Divulgação/Zoo

Como todas as atividades de enriquecimento ambiental, o objetivo é de trazer algo novo aos animais, para que saiam da rotina. A apresentação aconteceu em uma segunda-feira, com o parque fechado para visitantes, justamente para que o show fosse exclusivamente para os animais. Durante cerca de 30 minutos em cada parada, o artista tocou um repertório de músicas clássicas previamente selecionadas para o momento.

A bióloga e chefe do NBEA, Marisa Vieira, destaca a importância da observação comportamental de cada indivíduo antes, durante e depois das apresentações. “Cada animal aqui tem uma história e um passado. Isso quer dizer que cada animal vai ter uma interação diferente com a atividade, por isso fizemos anotações do comportamento dos animais quando começou a apresentação. Assim, será possível analisar e comparar com os dados anteriores realizados antes do concerto e chegar a uma conclusão acerca da interação em cada indivíduo”, explica.

No Zoológico de Brasília, foi a primeira vez em que aconteceu uma apresentação ao vivo de piano. A ideia é que, caso os resultados sejam positivos, os concertos ocorram com mais frequência, integrando o cronograma de atividades propostas pelo núcleo.

De acordo com a diretora de educação ambiental, Caroline Trombeta, a expectativa é que nas próximas vezes o público esteja presente. “Além de ser uma atividade muito enriquecedora para os animais, é um momento único de podermos promover a educação ambiental perante a sociedade com uma trilha sonora instrumental, ao vivo. Por isso, se os resultados forem positivos, a gente espera que a atividade se repita, mas desta vez com os nossos visitantes por perto”, esclarece.

Para conferir a apresentação completa do pianista, basta acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=QCazc92E6n8.

 

* Com informações do Zoo

Fonte: Agência Brasília

Latest news

Policlínica do Idoso leva pacientes à praia e promove integração em momento de lazer

Programação foi desenvolvida por equipe multidisciplinar. (Foto: Divulgação) A...

Museu da Justiça do Rio é reaberto com exposição sobre epidemias

Uma exposição sobre pandemias e epidemias na cidade do Rio de Janeiro marcou hoje (18) a reabertura ao público...

Campanha doa 11 mil absorventes para escolas públicas – Agência Brasília

Mais cidadania e menos tabu. Esse é o lema da campanha Dignidade Feminina, lançada, nesta segunda-feira (18), pela...

Saúde inicia segunda etapa do programa que vai ampliar a regionalização do atendimento

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) iniciou a segunda etapa do Planejamento Regional Integrado (PRI) nesta segunda-feira (18),...
- Advertisement -

PF faz buscas em casa de supeito de divulgar pornografia infantil

Policiais federais cumpriram, hoje (18), um mandado judicial de busca e apreensão na casa de um suspeito de produzir...

Transforma Minas tem processo seletivo aberto para o Ipsemg

O Governo de Minas, por meio do Transforma Minas, está com inscrições abertas para a vaga de chefe do Departamento...

Must read

- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you