Destaques Secretaria faz planejamento estratégico com foco no servidor

Secretaria faz planejamento estratégico com foco no servidor

-

- Advertisment -

“Todas as áreas da Sedes estão participando, dando a sua contribuição, o que cria um senso de equipe e identidade da secretaria”Rodrigo Freitas, subsecretário de Gestão da Informação, Formação, Parcerias e Redes

Para proporcionar ao servidor um ambiente de trabalho acolhedor e qualificar as ações no âmbito da assistência social, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) criou um grupo de trabalho para elaborar e acompanhar o Planejamento Estratégico Institucional da Sedes 2021-2023, de acordo com a publicação da portaria no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira (18).

Durante todo o mês de setembro, serão realizadas reuniões semanais com servidores indicados pelas áreas técnicas, entre titulares e suplentes, para traçar um diagnóstico e pensar em estratégias a serem aplicadas nos próximos dois anos.

“É uma oficina estratégica para identificar as vulnerabilidades e as potencialidades da secretaria, com base em pesquisas que realizamos, recentemente, com os servidores e com a população, por meio das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) parceiras. Vamos definir objetivos estratégicos, as iniciativas para alcançar esses objetivos e as metas que terão de ser cumpridas”, ressalta o subsecretário de Gestão da Informação, Formação, Parcerias e Redes, Rodrigo Freitas.

Secretária Mayara Noronha Rocha assina portaria que cria grupo de trabalho para planejamento estratégico na Sedes | Foto: Renato Raphael/Sedes

A ideia é, com base nessas pesquisas e ouvindo as áreas técnicas, entregar o planejamento estratégico da instituição e aprimorar a gestão da secretaria. “Essa oficina será um espaço de escuta para construir as iniciativas de forma colaborativa. Todas as áreas da Sedes estão participando, dando a sua contribuição, o que cria um senso de equipe e identidade da Secretaria”, reforça. “Podemos planejar, por exemplo, projetos para dar mais qualidade de vida ao servidor, melhorar comunicação interna e aumentar a eficiência na entrega dos serviços sociais.”

Para a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha, cabe aos gestores de uma política pública identificar o que vem sendo executado de forma positiva e ir aprimorando o trabalho para aperfeiçoar os serviços aos cidadãos.

“Temos que identificar o que é frágil, o que é bom, o que tem que continuar ou não. É uma iniciativa muito importante, que vai permitir à gestão planejar as ações com base nas demandas da população e dos nossos servidores, que são instrumento fundamental para oferecer um serviço de qualidade à população do Distrito Federal. Queremos também deixar esse legado para o servidor, de um ambiente de trabalho saudável”, pontua a gestora.

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social do DF

Fonte: Agência Brasília

Latest news

Agência Brasil explica: como trocar de plano de saúde sem carência

A portabilidade de planos de saúde é um dos direitos de cidadãos que passam a utilizar o benefício. Para fazer a...

Cascavel contabiliza recordes na etapa estadual de atletismo nos Jogos Abertos e da Juventude

O Centro Nacional de Treinamento em Atletismo (CNTA), em Cascavel, mais uma vez foi palco de grandes disputas e importantes...

Campanha doa 11 mil absorventes para escolas públicas

Mais cidadania e menos tabu. Esse é o lema da campanha Dignidade Feminina, lançada, nesta segunda-feira (18), pela Secretaria...

Pefoce está recebendo doações de brinquedos para auxiliar no atendimento de crianças vítimas de crime sexual

Ascom Pefoce – Texto e Fotos Neste mês de Outubro, “mês da criança”, a Perícia Forense do Estado...
- Advertisement -

Policlínica do Idoso leva pacientes à praia e promove integração em momento de lazer

Programação foi desenvolvida por equipe multidisciplinar. (Foto: Divulgação) A...

Museu da Justiça do Rio é reaberto com exposição sobre epidemias

Uma exposição sobre pandemias e epidemias na cidade do Rio de Janeiro marcou hoje (18) a reabertura ao público...

Must read

Agência Brasil explica: como trocar de plano de saúde sem carência

A portabilidade de planos de saúde é um dos...

Cascavel contabiliza recordes na etapa estadual de atletismo nos Jogos Abertos e da Juventude

O Centro Nacional de Treinamento em Atletismo (CNTA), em Cascavel,...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you