Destaques Poupatempo Digital oferece lembrete de data para a 2ª...

Poupatempo Digital oferece lembrete de data para a 2ª dose da vacina contra Covid-19

-

- Advertisment -


Atualização do app marca a nova etapa da campanha de vacinação no Estado, que agora tem como alvo jovens e adolescentes

A carteira de vacinação digital contra Covid-19, disponível no aplicativo Poupatempo Digital, ganhou nova funcionalidade. Com a chegada da imunização das gerações mais jovens, dos nativos digitais, o app passa a disponibilizar na tela de abertura da Carteira de Vacinação um alerta com a data para aplicação da segunda dose.

A ferramenta, desenvolvida pela Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo –, para atender as necessidades da Secretaria Estadual da Saúde no gerenciamento integrado da pandemia, marca a nova etapa da campanha de vacinação em todo o Estado, com o público jovem, permitindo ainda configurar o lembrete da data prevista para a imunização no calendário do celular. O app do Poupatempo pode ser baixado gratuitamente em celulares com sistema operacional Android ou iOS.

No aplicativo, o usuário pode escolher quais informações devem aparecer já na tela inicial e a data da segunda dose da vacina contra a Covid-19 está entre as opções. Como o comprovante de vacinação deve ser apresentado para a aplicação da segunda dose, caso o cidadão não tenha o documento impresso, poderá ainda mostrar a carteira digital no local da vacinação, na tela do celular.

​“A atualização do aplicativo – que passa a contar com a possibilidade de configuração de lembrete e fácil consulta da data da segunda dose – coincide com a imunização das faixas etárias de jovens e adolescentes, que praticamente já nasceram com o celular na mão. Por meio do app Poupatempo Digital, o cidadão pode obter ainda a versão digital da Carteira de Vacinação, de forma prática”, explica André Arruda, presidente da Prodesp.

A carteira de vacinação digital pode ser acessada pelo celular e conta com as mesmas informações do comprovante entregue no formato impresso à população imunizada. No app é possível baixar e fazer a impressão da carteira digital, caso seja necessário. Ela já vem com um QR Code, que comprova os dados do cidadão e da vacinação anterior.

Além da carteira de vacinação, o aplicativo do Poupatempo também possibilita ao usuário realizar o pré-cadastro e visualizar o certificado de vacinação.

Apesar de não ser obrigatório, o pré-cadastro, quando feito online – no app Poupatempo Digital ou no site www.vacinaja.sp.gov.br – diminui em até 90% o tempo de permanência no local de vacinação. O preenchimento é simples e rápido, tanto que a plataforma já contabiliza mais de 15 milhões de cidadãos cadastrados.

Já a validação do certificado de vacinação confere à pessoa imunizada a garantia de um documento oficial, que pode ser conferido online.

Serviços digitais

Com o início da pandemia, em março do ano passado, o programa acelerou o processo de digitalização dos serviços digitais, para melhor atender a população. Atualmente, são 140 opções no portal – www.poupatempo.sp.gov.br -, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento. Até o fim deste ano, o objetivo é chegar a 180 serviços digitais, e a mais de 240 em 2022.

De janeiro a julho deste ano, a versão digital da Carteira de Vacinação no app do Poupatempo teve mais de 1 milhão de acessos.

Fonte: Governo de SP

Latest news

Mais de 80% das mulheres já sofreram assédio nas ruas ou transporte público | SBT Brasil (16/10/21)

No Brasil, mais de 80% das mulheres relatam já ter sofrido importunação ou assédio sexual nas ruas ou...

Cristaloterapia: entenda como funciona a terapia com cristais

Larissa Silva Cristaloterapia: entenda como funciona a terapia com cristais Os cristais não são apenas itens de...

Ação social da Prefeitura leva cultura e lazer para crianças do Eustáquio Gomes

Cultura, lazer e diversão: na tarde deste sábado (16), o Campo do Açude, no Conjunto Eustáquio Gomes, recebeu a...

Policial Penal participa de 8ª aula inaugural do COD

  O policial penal Rogério Pereira Lima, que atua no Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) participou da aula...
- Advertisement -

O Imponderável – 16/10/2021 | CORREIO DF

Inovação e transformação digital. O futuro do trabalho, das cidades e principalmente das pessoas. Nesta edição, o...

Cabelos de mulher chamada de Rapunzel da vida real medem 1,65 metro; veja fotos

Reprodução/Daily Mail Alla Perkova, a Rapunzel da vida real, não corta os cabelos desde os 12...

Must read

Cristaloterapia: entenda como funciona a terapia com cristais

Larissa Silva Cristaloterapia: entenda como funciona...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you