Destaques Empreendedorismo é tema de gincana virtual de educação

Empreendedorismo é tema de gincana virtual de educação

-

- Advertisment -

Arte: Secretaria de Educação do DF

O projeto Se Liga Na Escola está com inscrições abertas até o dia 27 de setembro. Estudantes e professores da rede pública de ensino do Distrito Federal interessados em participar da edição 2021, devem realizar cadastro exclusivamente de forma on-line, pelo site da ação.

Com o tema empreendedorismo, estão programadas atividades que vão desde palestras até gincana. O evento irá ocorrer de forma totalmente virtual e é gratuito.

A iniciativa visa propor aos participantes desafios e enigmas, para que possam ser solucionados – virtualmente – a partir de habilidades como criatividade e inovação. O Se Liga Na Escola é uma parceria entre a Secretaria de Educação do DF e o Sebrae.

“Especialmente no contexto de pandemia com ensino remoto que foi a nossa realidade no ano passado, a participação nessa gincana foi fundamental para integrar estudantes, professores e a comunidade”Castorino Alves, diretor do CEF 412

Este ano, é a segunda edição do projeto e os candidatos não devem deixar para fazer as inscrições nos últimos dias, pois a gincana está marcada para acontecer de 17 a 27 de setembro. Cada equipe deverá contar com três estudantes. As 30 equipes melhores pontuadas receberão um certificado do jogo e um smartphone novo para cada membro. O resultado será divulgado no site do projeto no dia 8 de outubro.

Edição 2020

Ao todo, a primeira edição do Se Liga Na Escola – que ocorreu no ano passado – contabilizou 12.860 participantes. Foram 24 escolas da rede pública com equipes na gincana. O Centro de Ensino Fundamental 412 de Samambaia foi uma das unidades que participou da competição. No início dos jogos, a escola formou 18 equipes e três delas ficaram entre as melhores colocações na gincana.

“Especialmente no contexto de pandemia com ensino remoto que foi a nossa realidade no ano passado, a participação nessa gincana foi fundamental para integrar estudantes, professores e a comunidade. Todos se juntaram para debater e cumprir as tarefas coletivamente, mesmo que distante fisicamente”, conta Castorino Alves, diretor do CEF 412.

A gincana foi inclusiva no CEF 412, pois contou com a participação de estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), bem como de alunos especiais.

Após as competições, os professores e a direção da escola tiveram um retorno muito positivo, pois verificaram que os estudantes passaram a se interessar pelo mundo dos negócios. A equipe gestora obteve relatos de alunos que começaram a empreender para ajudar na renda familiar.

*Com informações da Secretaria de Educação do DF

Fonte: Agência Brasília

Latest news

PMDF prende homem traficando em Taguatinga Sul

Por volta das 16h30 de sábado (16), a equipe do Gtop 22 do 2º Batalhão de Taguatinga, prendeu um...

Renovação de votos de casamento é tendência no pós-pandemia

Reprodução/Instagram Ludmilla e Brunna são apenas um dos tantos casais famosos que decidiram renovar os votos...

Roblox terá avatares mais realistas e planeja NFTs de itens limitados

Divulgação Roblox terá avatares mais realistas Em suas próximas atualizações, Roblox vai lançar avatares com visuais mais...

Polícia Militar estoura boca de fumo no Gama

Os policiais militares desativaram uma boca de fumo que funcionava em uma casa na Quadra 4,...
- Advertisement -

PMDF apreende uma espingarda em Planaltina

Por volta das 18h desse sábado (16), policiais militares do Grupo Tático do 14º Batalhão (Gtop...

Histórias de profissionais de segurança que se formaram na Aesp e retornaram para sala de aula como professor

Em homenagem ao Dia do Professor, data celebrada neste 15 de outubro, vamos contar a história de alguns...

Must read

PMDF prende homem traficando em Taguatinga Sul

Por volta das 16h30 de sábado (16), a equipe...

Renovação de votos de casamento é tendência no pós-pandemia

Reprodução/Instagram Ludmilla e Brunna são apenas...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you