Entertainment Leia Também Covid-19: retorna visitação nos cemitérios municipais de Macapá

Covid-19: retorna visitação nos cemitérios municipais de Macapá

-

- Advertisment -

Um novo decreto de flexibilização de medidas de combate à Covid-19 entra em vigor nesta quarta-feira (18). O documento de nº 4.622 de 2021 da Prefeitura de Macapá, entre outras coisas, autoriza o retorno das visitas nos cemitérios municipais. A vigência é de 18 a 31 de agosto.

PARA VER A ÍNTEGRA DO DECRETO CLIQUE AQUI

As visitas nos cemitérios municipais estão permitidas seguindo os protocolos sanitários, como a utilização de máscara e distanciamento social, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h. Além disso, foi liberado a presença do público nos estádios mediante a apresentação da carteira de vacinação.

Também está autorizado a realização de eventos sociais, corporativos, técnicos científicos, exposições e outros eventos realizados em ambiente aberto, fechado ou misto. Para eventos sociais, como aniversários e casamentos, o horário limite é até 1 hora com taxa de 50% de ocupação do espaço.

Já os eventos corporativos, técnicos e científicos têm o limite de 150 pessoas e a disposição das mesas e assentos devem respeitar o distanciamento social. Além disso, a entidade promotora do evento deve controlar o acesso ao local.

Os shows estão permitidos para pessoas que estiverem com a vacinação em dia, seguindo a taxa de ocupação de 50% no local e tendo fiscalização em conjunto com órgãos de vigilância sanitária.

O decreto mantém a venda e o consumo de bebidas alcoólicas no interior de restaurantes, churrascarias e similares, agora 10h às 1h e apresentações ao vivo de no máximo dois artistas, vedada a utilização de pista de dança.  

Suspensos
Continuam suspensos balneários públicos e privados e praias, além de agrupamento de pessoas e veículos em locais públicos e privados.

Fonte: Prefeitura Municipal de Macapá

Latest news

Etecs divulgam resultado de matrícula da primeira chamada do Vestibulinho

A partir das 15 horas desta quinta-feira (20) estará disponível no site www.vestibulinhoetec.com.br o resultado das matrículas deferidas e indeferidas...

Covid-19: testes rápidos estão incluídos nos planos de saúde

Já está em vigor a Resolução Normativa 478, publicada hoje (20) no Diário Oficial da União (DOU) pela Agência...

Olha eles, juntos e misturados: Respeite o povo, Fraga!

O pensamento de Maquiavel, continua presente, porém, com clara adaptação à política atual. Como um “príncipe do poder”, entre...

Covid-19: Pequim aumenta vigilância com alta de casos antes dos Jogos

A cidade de Pequim intensificou as iniciativas para conter as infecções pela covid-19, decretando a obrigatoriedade de checagens entre...
- Advertisement -

Em um mês de temporada, PM registra redução de 91,6% em roubos no Litoral 

Os sete municípios do Litoral do Paraná recebem um policiamento diferenciado da Polícia Militar durante o Verão Paraná –...

Mais de 100 pontos de rodovias de Minas Gerais seguem interditados

O estado de Minas Gerais continua às voltas com os estragos que os temporais da virada do ano causaram...

Must read

Etecs divulgam resultado de matrícula da primeira chamada do Vestibulinho

A partir das 15 horas desta quinta-feira (20) estará...

Covid-19: testes rápidos estão incluídos nos planos de saúde

Já está em vigor a Resolução Normativa 478, publicada...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you