Destaques Com o Programa Saúde na Praça, pacientes passam por...

Com o Programa Saúde na Praça, pacientes passam por cirurgia no Hospital Aquiles Lisboa

-

- Advertisment -

Com atendimento no Programa Saúde na Praça, Alexsandra Pires Dias passou por cirurgias no Hospital Aquiles Lisboa (Foto: Divulgação)

“Vim aqui na Praça da Família na Vila Nova no sábado e fiz a triagem para fazer a cirurgia [de hérnia]. Foi bom demais. Sentia muita dor. Qualquer esforço que eu fazia doía. Aproveitei para fazer também a laqueadura”, diz Alexsandra Pires Dias, de 40 anos, atendida na triagem do Projeto Saúde na Praça, realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) em parceria com a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh).

Mãe de 3 filhas, com idades entre 1 e 9 anos de idade, e profissional da área de segurança, Alexsandra Pires Dias foi uma das beneficiadas do Programa Saúde na Praça, realizado no último sábado (14), na Vila Nova. Na ocasião, ela passou pela triagem cirúrgica e foi submetida nesta terça-feira (17) a uma cirurgia de hérnia umbilical e a uma laqueadura.

Mais de 3 mil atendimentos em saúde foram realizados na primeira edição do projeto na Praça da Família, na Vila Nova. A ação aconteceu das 8h às 16h e envolveu profissionais do Hospital Aquiles Lisboa e do Hospital de Cuidados Intensivos (HCI).

Atendimento

No total, foram 3.054 atendimentos em diversos serviços como aferição de pressão e glicemia, ventosaterapia, avaliação nutricional, vacinação, exame preventivo (Papanicolau), testes rápidos (HIV/Aids, hepatites, sífilis, Covid-19), atendimento social e psicológico e ambulatório cirúrgico. 

De acordo com o diretor administrativo do Hospital Aquiles Lisboa, Carlos Eduardo, outras cinco pessoas triadas na ação também entraram no cronograma de cirurgias para esta terça-feira (17). “O Saúde na Praça deu muito resultado. Ela é a primeira da lista. Hoje são cinco contemplados e assim a gente vai seguir durante a semana e aos finais de semana também. Esperamos assim reduzir bastante o número de pessoas na fila de espera de cirurgia”, disse. 

O Hospital Aquiles Lisboa compõe a rede da SES e é gerenciado pela Emserh. É referência no tratamento da hanseníase no estado e ao longo dos últimos anos ampliou sua oferta de serviços, com consultas ambulatoriais em várias especialidades, aumento no número de leitos e centro cirúrgico.

>

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Latest news

Histórias de profissionais de segurança que se formaram na Aesp e retornaram para sala de aula como professor

Em homenagem ao Dia do Professor, data celebrada neste 15 de outubro, vamos contar a história de alguns...

Horóscopo do dia: previsões para 17 de outubro de 2021

Marcelo Dalla A previsão do dia dá dicas de como aproveitar as oportunidades de acordo com...

Mais de 80% das mulheres já sofreram assédio nas ruas ou transporte público | SBT Brasil (16/10/21)

No Brasil, mais de 80% das mulheres relatam já ter sofrido importunação ou assédio sexual nas ruas ou...

Cristaloterapia: entenda como funciona a terapia com cristais

Larissa Silva Cristaloterapia: entenda como funciona a terapia com cristais Os cristais não são apenas itens de...
- Advertisement -

Ação social da Prefeitura leva cultura e lazer para crianças do Eustáquio Gomes

Cultura, lazer e diversão: na tarde deste sábado (16), o Campo do Açude, no Conjunto Eustáquio Gomes, recebeu a...

Policial Penal participa de 8ª aula inaugural do COD

  O policial penal Rogério Pereira Lima, que atua no Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) participou da aula...

Must read

- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you