Destaques Ceilândia se prepara para o período chuvoso – Agência...

Ceilândia se prepara para o período chuvoso – Agência Brasília

-

- Advertisment -

Para os próximos dias, não há previsão de chuvas no Distrito Federal. O GDF Presente, no entanto, está empenhado em preparar as cidades para receber o período chuvoso. Em Ceilândia, os trabalhos incluíram a recuperação de bacias de captação de águas pluviais, construção de calçadas, reparação de pavimentos e limpeza de espaços públicos.

A melhoria na infraestrutura da cidade incluiu a realização da operação ‘Buraco Zero’, em áreas de Ceilândia, Ceilândia Sul e Setor O | Fotos: GDF Presente

Na via NM 3/4, próximo ao cruzamento, os trabalhos se concentram na recuperação ou construção de calçadas. São 200 metros quadrados de obras, incluindo também a colocação de meios-fios e rampa de acesso, para melhorar a acessibilidade de pessoas com problemas de locomoção.

“Estamos nos preparando para o período chuvoso que se aproxima, a fim de evitarmos o caos e o transtorno para os moradores da região”Fernando Fernandes, administrador de Ceilândia

As equipes do GDF Presente reforçaram ainda a limpeza de espaços públicos, como no caso da praça da EQNO 13/15 e nas imediações do Hospital de Campanha, que fica na área especial da QNM 27. Foram realizadas a capina e a limpeza nessas áreas. O trabalho contou com colaboração de reeducandos que participam do projeto Mãos Dadas, da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape).

A melhoria na infraestrutura da cidade incluiu ainda a realização da operação Buraco Zero. O trabalho foi feito na QNQ 2, nos conjuntos 4 e 18, em Ceilândia; na QNM 3, conjuntos D e N, e na QNM 27, módulo C, em Ceilândia Sul; e na QNO 13, conjunto B, no Setor O. Foram aplicadas 36 toneladas de massa asfáltica, aproximadamente, na restauração desses pavimentos.

O administrador de Ceilândia, Fernando Fernandes, enfatiza que as obras são de grande importância para a cidade. “Com a realização dessas obras, estamos nos preparando para o período chuvoso que se aproxima, a fim de evitarmos o caos e o transtorno para os moradores da região”, avaliou.

Estradas rurais

No Núcleo Rural P Sul, o foco é a realização de obras que vão permitir o escoamento das águas pluviais na região. Lá, seis bacias estão sendo reformadas para garantir um menor impacto das primeiras chuvas na estrada principal de acesso à comunidade.

“As bacias vão ajudar na contenção de águas pluviais no núcleo rural P Sul. Com isso, haverá a diminuição das enxurradas e a melhoria do lençol freático, mantendo, assim, em melhores condições a trafegabilidade da estrada vicinal”, explica o coordenador do Polo Oeste II do GDF Presente, Elton Walcácer.

Ainda nas proximidades da estrada de terra, as equipes trabalham na roçagem e no corte e retirada de arbustos e galhos. “Estamos aproveitando a obra de recuperação das bacias para fazer a limpeza da área. Esse local tem uma mata mais fechada, onde aparecem motos e carros depenados”, disse o diretor de Obras da administração de Ceilândia, Sérgio Pimenta.

Galeria de Fotos

Ceilândia se prepara para o período chuvoso

Source link

O post Ceilândia se prepara para o período chuvoso – Agência Brasília apareceu primeiro em Fogo Cruzado.

Latest news

PMDF apreende uma espingarda em Planaltina

Por volta das 18h desse sábado (16), policiais militares do Grupo Tático do 14º Batalhão (Gtop...

Histórias de profissionais de segurança que se formaram na Aesp e retornaram para sala de aula como professor

Em homenagem ao Dia do Professor, data celebrada neste 15 de outubro, vamos contar a história de alguns...

Horóscopo do dia: previsões para 17 de outubro de 2021

Marcelo Dalla A previsão do dia dá dicas de como aproveitar as oportunidades de acordo com...

Mais de 80% das mulheres já sofreram assédio nas ruas ou transporte público | SBT Brasil (16/10/21)

No Brasil, mais de 80% das mulheres relatam já ter sofrido importunação ou assédio sexual nas ruas ou...
- Advertisement -

Cristaloterapia: entenda como funciona a terapia com cristais

Larissa Silva Cristaloterapia: entenda como funciona a terapia com cristais Os cristais não são apenas itens de...

Ação social da Prefeitura leva cultura e lazer para crianças do Eustáquio Gomes

Cultura, lazer e diversão: na tarde deste sábado (16), o Campo do Açude, no Conjunto Eustáquio Gomes, recebeu a...

Must read

- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you