Destaques Bahia Produtiva lança guia sobre mercado para facilitar a...

Bahia Produtiva lança guia sobre mercado para facilitar a vida dos agricultores

-

- Advertisment -

Com o objetivo de trazer informações qualificadas para que agricultores e agricultoras transformem as suas unidades de produção familiar em negócios, o Governo do Estado, por meio do projeto Bahia Produtiva, lança, em formato digital, a série de publicações Guia Prático Conhecendo o Mercado. O primeiro guia prático já está no disponível nos sites da CAR e da SDR e é de fácil acesso para qualquer nível de maturidade das organizações.

Os temas escolhidos giram em torno de conhecimentos sobre marketing, vendas e acesso a mercados. A série, idealizada pela Coordenação de Inteligência de Mercado do Bahia Produtiva, trará dicas e ações práticas para o acesso a mercados de vários níveis de complexidade, sejam eles locais, regionais, nacionais e até internacionais. Entre os temas, estão previstos: acesso a mercado, canais de distribuição, assistência técnica com foco em mercado, branding e posicionamento da marca, agregando valor em produtos da agricultura familiar, entre outros.

Segundo o coordenador de Inteligência de Mercado do Bahia Produtiva, Aldir Parisi, os conteúdos pretendem tirar dúvidas e apresentar soluções e ferramentas para os agricultores familiares. “De linguagem simples e grande teor prático, uma vez que foram testadas no mercado antes de serem escritas, as informações contribuem para que associações, cooperativas e grupos produtivos possam, pouco a pouco, adotar estratégias e ações em uma busca por mercado mais profissional e mais focada em resultados.”

De acordo com o coordenador do projeto Bahia Produtiva, Fernando Cabral, experiências positivas dos últimos três anos da estratégia de acesso ao mercado do edital Aliança Produtiva mostraram a necessidade de expandir os conhecimentos para outras organizações. Ele explica que a série terá 12 cartilhas, editadas nas versões em português e inglês, para levar as orientações qualificadas aos produtores rurais.

“Além de servirem como orientadoras para os temas de Gestão e Mercado, o Bahia Produtiva entende que essas cartilhas serão um grande legado a ser deixado pelo estado da Bahia para a Agricultura Familiar e também para quem quiser ter acesso fora do estado da Bahia”, afirma Cabral.

O Bahia Produtiva é um projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), cofinanciado pelo Banco Mundial.

Fonte: Ascom/SDR/CAR

Fonte: Portal Oficial do Estado da Bahia

Latest news

Sejuv divulga pesquisa estadual sobre a população LGBT+ cearense

A pesquisa tem como objetivo coletar dados e auxiliar na construção de políticas voltadas para a população LGBT+ cearense A...

Crianças sem comorbidades podem se inscrever para xepa de vacina em SP

Famílias com crianças de 5 a 11 anos de idade sem comorbidades podem cadastrar os filhos para que recebam...

Primeira fase da Copa do Brasil tem confrontos definidos por sorteio

Um sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (17) definiu os 40 duelos da primeira fase...
- Advertisement -

Laboratório de Línguas da UEL oferta nove cursos para a comunidade no 1º semestre de 2022

O Laboratório de Línguas da Universidade Estadual de Londrina (UEL), do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), divulgou o cronograma de...

Twitter vai permitir denúncias de posts com fake news no Brasil

Pedro Knoth Twitter vai permitir denúncias de posts com fake news no Brasil O Twitter informou em...

Must read

- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you