Destaques Programa visa capacitar professores sobre educação financeira

Programa visa capacitar professores sobre educação financeira

-

- Advertisment -

O Ministério da Educação (MEC) e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) fecharam uma parceria para oferecer formação sobre educação financeira para professores da rede pública. A iniciativa foi lançada hoje (17) e será disponibilizada aos docentes.

O Programa Educação Financeira na Escola tem como intuito qualificar 500 mil trabalhadores da educação em três anos. Serão abordados temas como poupança, consumo consciente, investimentos, proteção contra fraudes.

Os profissionais serão capacitados para replicar os conteúdos nas salas de aula. Os cursos vão discutir estratégias metodológicas para abordar as temáticas durante as aulas de modo a gerar interesse dos alunos.

Pela parceria, a CVM desenvolverá a plataforma onde os cursos serão disponibilizados gratuitamente. Já o MEC contribuiu para a formatação das atividades e fará a divulgação do programa nas unidades de ensino.

Segundo levantamento da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Brasil ficou na 17ª posição entre 20 países analisados quanto ao grau de conhecimento de estudantes sobre o tema.

Fonte: Agência Brasil

Latest news

Policiamento é mantido nos complexos do Jacarezinho e Muzema, no Rio

A Polícia Militar (PM) mantém hoje (20) 250 homens na comunidade do Jacarezinho, zona norte da capital, e 100...

Governo lança projeto para introduzir colmeias de abelhas nativas sem ferrão em parques

O governador Carlos Massa Ratinho Junior lançou nesta quinta-feira (20) um programa para a instalação de colmeias de abelhas...

Jeep comemora 300 mil unidades do Compass emplacadas no Brasil

Jeep comemora 300 mil unidades do Compass emplacadas no Brasil. Foto: Jeep. Fabricado em Goiana, Pernambuco, o SUV médio foi...
- Advertisement -

15 anos de iPhone: os principais rivais do celular da Apple em 2007

Murilo Tunholi PS Store faz promoção de jogos por até R$ 100 com Dead by Daylight...

Criança Feliz: Ceará realizou 5,2 milhões de visitas domiciliares a famílias com crianças e gestantes em situação de vulnerabilidade

Ascom SPS Texto Sheyla Castelo Branco – Ascom SPS No conjunto habitacional Alameda das Palmeiras, no bairro Pedras,...

Must read

- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you